Esposa de Valverde defende goleiro após tragédia na Espanha: “Não é um assassino”
Jogador sofre parada cardíaca após dividida e partida é suspensa na Espanha
Mina Bonino, mulher do meio-campista Federico Valverde, do Real Madrid, saiu em defesa de Jesús Owono após a morte do atacante Jesús de Miguel, do Tenerife. Em publicação nas redes sociais, a jornalista argentina pediu o fim dos ataques ao goleiro do FC Andorra, envolvido no choque que provocou a morte do jogador de 30 anos.
— Owono carregará por toda a vida sua própria cruz por ter cometido um erro. Uma saída imprudente que custou a vida de seu companheiro e possivelmente arruinará a sua também, mas ele não é um assassino — escreveu Mina.
Mina Bonino e Valverde
Getty Images
A argentina também criticou o julgamento público nas redes sociais e ressaltou que, na avaliação dela, não houve intenção de matar. O goleiro tem sido alvo de insultos e mensagens de ódio desde o acidente, e desativou sua conta no Instagram.
— Não somos ninguém para julgar uma pessoa que não teve intenção de matar. Ele cumprirá sua sanção e carregará uma condenação social que o condicionará por toda a vida, mas ainda estamos a tempo de parar e evitar outra morte — afirmou.
Esposa de Valverde defende goleiro após tragédia: “Não é um assassino”
Reprodução/Instagram
Mina também manifestou solidariedade à família de Jesús de Miguel e alertou para os efeitos dos ataques virtuais.
— Vivemos em uma sociedade cheia de ódio. As redes sociais, em vez de serem uma janela para conhecer pessoas, se tornaram o pior lugar do mundo, onde todos são juízes que condenam para sempre. Depois choramos quando alguém se suicida, mas está em nossas mãos mudar isso — concluiu. geRead More


