Confeiteira aposta em bolos com flores comestíveis e harmonização com cervejas para o Dia das Mães
Empresária aprendeu a usar as flores não só para decorar, mas também como ingredientes para as massas dos bolos. Confeiteira aposta em bolos com flores comestíveis e harmonização com cervejas para o Dia das Mães
Oferecer uma opção original de presente para o Dia das Mães, que é uma data tradicional do comércio, é uma maneira de se destacar na competição. A dona de uma empresa de bolos enfeitados com flores comestíveis segue essa receita para aumentar o faturamento na data festiva, no próximo domingo (8).
Cristiane Zago é uma apaixonada por flores e levou essa decoração para a confeitaria. Ela começou nessa área, depois que saiu do emprego de produtora de exposições. Resolveu, então, transformar o hobby em negócio.
A ideia era montar uma loja de bolos com uma cozinha compartilhada. A empreendedora abandonou o projeto, mas não o propósito: mostrar para o cliente que flor tem lugar na culinária. Virou Microempreendedora Individual (MEI), investiu R$ 11 mil na compra de equipamentos e passou a produzir em casa.
As flores que a Cristiane usa são comestíveis e produzidas em uma fazenda no interior de São Paulo. A empresária aprendeu a usar as flores não só para decorar, mas também como ingredientes para as massas dos bolos. Diferente das flores comercializadas nas floriculturas, as comestíveis não são submetidas a tratamentos químicos.
Para o Dia das Mães, Cristiane quer mostrar que bolo tem tudo a ver com cerveja. Ela criou um kit harmonizando os dois produtos e espera aumentar as vendas em 50%.
Cristiane fatura cerca de R$ 4,8 mil por mês e continua com planos de ter o tão sonhado espaço para a confeitaria própria.
Sim. Bolos!
Instagram: https://instagram.com/sim.bolo.sim.bolinho
Deborah Gaiotto
Instagram: https://www.instagram.com/deborahnafazenda/
Site: www.deborahgaiotto.com
Email: deborah@fazendamaria.com.brg1 > EconomiaRead More