Elogiado por Mancini, Erick Pulga vira peça importante no ataque do Ceará
Pulga é uma das preferências de Mancini por conhecer o estilo de jogo do técnico e pelo empenho O Ceará goleou o Atlético-CE por 6 a 0, no estádio Presidente Vargas. Erick Pulga foi o nome do jogo, com dois gols e sempre participando das ações ofensivas do Alvinegro. O jogador vai se firmando como peça fundamental no setor ofensivo e recebeu elogios do técnico Vagner Mancini pela evolução em campo.
Ceará goleia Atlético-CE pela terceira rodada do estadual
+ Confira as novidades do Ceará
– Ele fez os três jogos e vem tendo um desempenho interessante desde o fim da Série B do ano passado. Ele teve um amadurecimento rápido e entendeu o que a gente quer. Não adianta ficar pedindo para o atleta jogar de tal forma, tenho que treinar para o movimento ficar automático. Nossa semana é muito importante por isso. Ele tem tudo aquilo que a gente quer, que é o um contra um. O time do Ceará está arrumado para os dois jogadores de fora atacarem a profundidade o tempo inteiro, e ele faz isso com maestria – afirmou.
Erick Pulga em coletiva no Ceará
Marcelo Vidal/CearaSC.com
O jogador se destacou no Ferroviário, no Cearense de 2023, e virou interesse do Ceará. Pulga seguiu para o Alvinegro para a disputa da Série B, participou de 18 jogos e marcou um gol. Foi buscando mais espaço e teve desafios importantes em momentos que o time brigava contra o rebaixamento. A evolução veio nos últimos jogos, quando passou a ser a principal arma ofensiva do time.
– Ele amadureceu e melhorou demais. Ganhou o respeito de todo mundo porque é sempre o mais interessado em melhorar. O torcedor enxerga ele se doando pelo time. Sem dúvidas, ele é o atleta mais querido pelo torcedor, porque está entregando o que o torcedor quer. Ele ajuda a marcar, rouba bola, vai para cima do adversário o tempo inteiro, não é fominha, vive uma fase muito boa e espero que esteja com a gente até o fim do ano. Falei para o nosso diretor que ele tem que ficar aqui. Ele é um jogador de destaque – completou.
A tendência é que o jogador seja titular no lado esquerdo na temporada. Virou uma das preferências de Mancini por conhecer o estilo de jogo do técnico e pelo empenho. geRead More