RÁDIO BPA

TV BPA

Basquete máster do Oeste Paulista invade convocação para Pan no México, terra que já deu sorte

Basquete máster do Oeste Paulista invade convocação para Pan no México, terra que já deu sorte

Lista masculina tem dois nomes da região, e um deles vai em busca de repetir dose vitoriosa em território mexicano; meninas são maioria e formam grupo presente em várias categorias O basquete máster da região de Presidente Prudente marcou presença intensa na lista de convocados do Brasil para o “12º Campeonato Panamericano Del Maxibasquetebol”, no México. A invasão do Oeste Paulista ocorre, sobretudo, pela legião feminina. Os meninos também marcam território, ainda que em menor escala, e um deles mira repetir feito vitorioso no país-sede.
O anúncio da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM) não foi oficial ainda, conforme ressaltaram alguns atletas. Contudo, certo é que a expectativa pela convocação toma conta dos selecionados. Alguns, aliás, com a preparação em curso, deixando claro que a oficialização é questão de tempo. O Pan será entre 12 e 21 de abril, na cidade de Yucatán.
Menor no comparativo com as garotas, a lista dos homens tem os prudentinos David da Silva e Emerson Egéa Garcia. Os dois são da Equipe A do Brasil na categoria 40+. Ao todo, foram convocados 12 jogadores.
Emerson e David participaram recentemente de disputa no Paraná
Cedida
Emerson, que é fisioterapeuta, tentará repetir a ida dourada ao México em 2019. O prudentino integrou o time brasileiro campeão invicto da primeira edição do Campeonato Internacional de Basquete 3×3 Máster, considerado o Mundial da modalidade (relembre). Os jogo foram em Cancún, distante 280km de Yucatán.
O período pós-pandemia trouxe um ritmo menor de competições, isso somado ao fim da equipe prudentina de basquete 3×3. Mesmo assim, os atletas mais experientes da região de Prudente seguiram competindo, por exemplo, no Pan de 2022, na Argentina.
Recentemente, David e Emerson participaram do Torneio de Caiobá, no Paraná. David ajudou Londrina a chegar à primeira colocação, enquanto Emerson terminou com o vice-campeonato defendendo o time de Curitiba.
Legião feminina
Algumas das meninas também estiveram em competições como na Argentina em 2022 e são nomes certos no Pan de Yucatán logo mais. Entre elas, estão Lika, Bia e Fabi, que protagonizaram o bate-papo com o ge Prudente e Região antes daquela ida.
Mas a lista regional feminina aguardada soma oito nomes, confira detalhes dela:
Beatriz Ramos Amorim, a Bia, é de Prudente e treina em Santo Anastácio. Aos 58 anos, ela optou pela categoria 60+. Convocada pela 55+, ela preferiu ser uma das duas abaixo da idade (da 60+), conforme liberado;
As prudentinas Denise Bernardes e Eliane Ferrari Chagas, a Lika, integram a equipe brasileira da mesma categoria;
Lika, Fabi e Bia são atletas do basquete feminino máster que deverão estar com o Brasil no Pan de Yucatán, em abril
Eliane Ferrari Chagas / Cedida
Em uma categoria abaixo, a 50+, estão outras prudentinas: Silmara Pereira e Isabela Monteiro Ribeiro, a Bela. Neila Pinheiro, também de Prudente, é atleta do time brasileiro 55+ (o mesmo que poderia ter contado com Bia);
Fechando a lista, de Presidente Venceslau vêm duas atletas com bagagem nas quadras profissionais há pouco tempo. Fabi Guedes é nome certo da Equipe A 45+, enquanto Francielle Pelegrino aparece na lista brasileira da categoria 30+.
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *