Person fala em dar a volta por cima após rebaixamento do Ituano: “Confiança está maior”
Meia também projetou o duelo de estreia do Galo de Itu na Série B contra a Chapecoense Dar a volta por cima. Foi assim que o meia Eduardo Person resumiu o período vivido pelo Ituano. Rebaixado à Série A2 do Paulista, o time se prepara agora para estrear na Série B do Brasileiro neste sábado.
O meia ressaltou que a contratação do técnico Alberto Valentim foi primordial para a evolução dele e dos outros atletas individualmente e, consequentemente, do coletivo.
– A chegada do professor foi algo muito positivo. Ele entregou bastante para nós, principalmente nessas semanas que estamos sem competição e treinamos bastante, principalmente individualmente, evoluiu muito, não só eu como todos, e, consequentemente, coletivamente as coisas vão fluindo da melhor maneira possível. A expectativa é a melhor, não é da boca pra fora, eu sinto mesmo nos treinos, a confiança está maior, temos mais a posse de bola, o sistema está nos ajudando bastante a colocar a nossa qualidade para fora – comentou.
Eduardo Person, do Ituano, durante entrevista coletiva
Bárbara Bruno
O meia relembrou de uma lesão que sofreu no ano passado, que o tirou de campo por vários meses. Antes de machucar a lombar em junho, ele era titular incontestável e recordista de jogos no time em 2023.
Person só retornou em outubro e foi titular nos cinco últimos jogos do torneio nacional, balançando as redes uma vez contra o Sampaio Corrêa.
O atleta comentou sobre a superação das dificuldades, assim como foi na lesão e também no rebaixamento do Galo neste ano.
– Em relação à lesão, consegui ajudar a equipe no jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa, pude fazer um gol. O ano passado ficou pra trás, temos um novo ano, novo ciclo, e a cada dia estou demostrando, creio nisso. Tenho que continuar mostrando para mim mesmo porque como eu falei, já passei por diversas situações na minha vida de dificuldades. Não vou dizer que o começo do ano não foi algo difícil, foi muito, mas passou e ficou pra trás. Vamos dar a volta por cima, poder focar em algumas coisas e eu creio que vai dar certo – projetou.
Eduardo Person, meia do Ituano
Bárbara Bruno
Veja também
+ Tabela da Série B
+ Alberto Valentim mostra otimismo antes da estreia do Ituano
Person ainda disse que espera um time mais competitivo para que o cenário ao fim da Série B seja diferente do ano passado, quando o Rubro-negro escapou do rebaixamento na 37ª rodada.
– Coletivamente precisamos competir um pouco mais. Tinha alguns jogos que nós ficávamos um pouco apáticos, acho que vai um pouco da emoção, e as coisas não fluíram. Os dois últimos jogos que fizemos, principalmente contra o São Paulo, foram os nossos melhores jogos. Infelizmente tivemos um resultado negativo mas poderíamos sair com o empate e é isso. Temos tudo para concentrar cada dia mais e principalmente como o Alberto fala, é nos detalhes, não chegar 100% mas tentar chegar a perfeição – disse.
O Ituano estreia contra a Chapecoense neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, às 15h30. Eduardo Person projetou o duelo.
– Vai ser um grande jogo contra uma grande equipe. Sabemos que é um time bem qualificado com um treinador muito bom, o Umberto. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos fazer isso para sair com um resultado positivo de lá – concluiu.
O Ituano anunciou cinco reforços para a Série B: o zagueiro Walber, o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, o volante Rodrigo, além dos atacantes Bruno Xavier e Zé Eduardo. Também confirmou a renovação do zagueiro Marcel.
* Bárbara Bruno colaborou sob supervisão de Arcílio Neto. geRead More