RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia restringe acesso a site do jornal alemão ‘Bild’

Uma semana após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, a Rússia aprovou uma lei impondo pena de prisão de até 15 anos pela disseminação intencional de notícias ‘falsas’ sobre militares. Lei que aumenta controle do governo sobre internet entra em vigor na Rússia
A Rússia disse neste domingo (27) que restringiu o acesso ao site do alemão “Bild” a pedido de promotores.
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram
O órgão de vigilância de comunicações russo disse em seu site que estava bloqueando o acesso ao “Bild” por pessoas dentro da Rússia após um pedido de promotores em 26 de março. 
Não ficou claro de imediato por que os promotores pediram a restrição. O gabinete do procurador-geral não pôde ser contatado para comentar o assunto fora do horário comercial. 
Imagem de 2018 mostra manifestantes protestando por internet livre em Moscou, Rússia
Maxim Zmeyev/AFP
“O bloqueio do ‘Bild’.de pelos censores russos nos confirma em nosso trabalho jornalístico pela democracia, liberdade e direitos humanos”, disse o editor-chefe do “Bild”, Johannes Boie, em seu site. 
“E isso nos encoraja a oferecer aos cidadãos russos ainda mais oportunidades para se informarem com notícias e fatos além da propaganda do governo russo.” 
Uma semana após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, a Rússia aprovou uma lei impondo pena de prisão de até 15 anos pela disseminação intencional de notícias “falsas” sobre militares.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *