Alberto Fernández, presidente da Argentina, é pai pela 2ª vez e batiza filho em homenagem ao Papa
Criança recebeu o nome de Francisco, o mesmo escolhido pelo argentino Dom Bergoglio ao se tornar Papa. Impressão dos pés do recém-nascido Francisco, filho do presidente argentino, Alberto Fernández, com a primeira-dama, Fabiola Yañez, em 11 de abril de 2022
Reprodução/Facebook/Fabiola Yañez
Alberto Fernández, presidente da Argentina, se tornou pai pela segunda vez na madrugada desta segunda-feira (11) e batizou o filho como Francisco, em homenagem ao Papa.
O nome foi o mesmo escolhido pelo argentino Dom Bergoglio, que já foi cardeal de Buenos Aires, ao se tornar Papa em 2013.
O nascimento foi anunciado pela primeira-dama, Fabiola Yañez, que compartilhou uma imagem com a impressão dos pés do recém-nascido em suas redes sociais.
O Papa Francisco cumprimenta o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, durante uma audiência privada no Vaticano, nesta sexta-feira (31)
Remo Casilli / Reuters
Yáñez havia revelado à imprensa, há uma semana, que seu filho se chamaria Francisco pela admiração do casal pelo sumo pontífice e por que a origem do nome significa “homem livre” em latim.
A criança nasceu em um hospital privado de Buenos Aires por cesárea e pesando 3,5 quilos, segundo informou a Presidência em um comunicado.
Francisco é o segundo filho do presidente, que é também pai de Estanislao Fernández, de 27 anos, fruto de sua relação com a advogada Marcela Lucchetti, de quem se separou em 2005.g1 > MundoRead More