Ataque a estação de trem em Kramatorsk: veja repercussão
Líderes estão se posicionando sobre o ataque a uma estação de trem na região de Donetsk. Ucrânia acusa a Rússia que, por sua vez, nega a autoria. Ataque a uma estação de trem deixa dezenas de mortos em Kramatorsk, no leste da Ucrânia
Durante a manhã desta sexta-feira (8) em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, uma estação de trem foi atingida por um ataque a míssil. O local era utilizado como rota de fuga para civis que buscavam deixar a região. Segundo as autoridades, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas por conta desse ataque aéreo. Kiev atribuiu o ataque aos russos, porém, Moscou nega.
Em sua conta do Twitter, Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, disse que é horrível ver a Rússia atacar uma das principais estações usadas por civis para fugir do conflito.
Charles Michel, presidente do Conselho da União Europeia, em 10 de março de 2020
Stephanie Lecocq/Pool/Via AP
“É necessária ação: mais sanções contra a Rússia e mais armas para a Ucrânia estão sendo enviadas pela UE. 5º pacote de sanções da UE acaba de ser aprovado”, disse ele na publicação.
Além dele, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também se pronunciou.
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante discurso ao parlamento da Finlândia
Vesa Moilanen / Lehtikuva / AFP
“As forças russas atingiram a estação de trem em Kramatorsk, (disparando) em uma estação de trem comum, em pessoas comuns, não havia soldados lá”, disse o presidente Parlamento da Finlândia.
A Rússia também se posicionou. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as tropas não tinham missões previstas para a região nesta sexta-feira.g1 > MundoRead More