RÁDIO BPA

TV BPA

Doria quer retomar uso do nome ‘João’ para se aproximar do eleitor na campanha presidencial

‘João Doria pisou no acelerador’, afirma Ana Flor
Após ter deixado o governo paulista, João Doria (PSDB) pretende pisar no acelerador em relação à pré-campanha à Presidência da República, com viagens pelo país
A fim de se aproximar do eleitor, fará com que apareça mais o nome “João” em vez de “Doria”, em estratégia semelhante à empregada na campanha eleitoral de 2018, quando venceu a corrida pelo governo de São Paulo com o mote “João trabalhador”.
Doria estará em Brasília nesta quinta-feira (7). Depois da capital federal, Doria vai para a Bahia. Essa é considerada uma viagem emotiva neste início de campanha, por se tratar da terra de nascimento do pai e do avô. No sábado, ele estará em Rio das Contas (BA), cidade do avô.
O tucano já tem outras viagens programadas. Pretende visitar ao menos uma capital de cada uma das cinco regiões do país e também se concentrar nas inserções do PSDB em TV, que vão ao ar a partir de 26 de abril.
Doria diz entender que as pesquisas não devem “virar” antes de junho. Ele insiste na tese de que o brasileiro não parou para prestar atenção na campanha.
O ex-governador tem a expectativa de que agora, quando iniciar os movimentos pela pré-candidatura, possa se mostrar ao país. Pesquisas internas da campanha indicam que pelo menos 30% dos brasileiros não o conhecem.
Embora os partidos da chamada “terceira via” — PSDB inclusive — tenham anunciado nesta quinta um “candidato de consenso” e o ex-governador gaúcho Eduardo Leite se movimente para conquistar a vaga de candidato tucano, tudo indica que Doria não quer desistir da disputa pela Presidência.
Doria tem feito chegar a quem defende Leite dentro do tucanato que há um processo democrático a ser respeitado — as prévias do ano passado em que o paulista saiu vencedor. A pré-campanha do ex-governador atribui a “três ou quatro tucanos” as tentativas de trocar o candidato do PSDB.
Agora, ele toca a campanha para se mostrar, fazer com que o nome apareça. Aposta numa possível mudança nas pesquisas a partir de junho para disputar uma vaga no segundo turno da eleição.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *