RÁDIO BPA

TV BPA

Emissão de visto de residência nos EUA volta a níveis pré-pandemia

EUA voltaram a emitir um grande número de ‘green cards’, o visto permanente de residência para estrangeiros. Imagem de shopping center na cidade de Nova York, nos Estados Unidos
Spencer Platt/Reuters
O número de imigrantes que conquistaram o status de residente permanente nos Estados Unidos aumentou no ano passado para níveis semelhantes aos da pré-pandemia, segundo uma análise do Pew Research Center a partir de dados do governo divulgada nesta segunda-feira (4).
Nos EUA, esse visto é conhecido pelo nome de green card (cartão verde).
Entre uma categoria de imigrantes, os que já se encontravam nos EUA, o número de autorizações permanentes emitidas chegou a ultrapassar os níveis pré-pandemia. Aqueles emitidos para recém-chegados também aumentaram, embora sem atingir os níveis anteriores.
Veja abaixo um vídeo de novembro de 2021, quando os EUA liberaram a entrada de turistas no país.
EUA liberam entrada de turistas vacinados, mas não de imigrantes
Cerca de 280 mil pessoas receberam green cards entre julho e setembro de 2021, o último trimestre do ano fiscal, segundo dados do Escritório Federal de Estatísticas sobre Imigração. Esse é o número mais alto desde o trimestre de abril a junho de 2017.
Durante a pandemia, o número de green cards emitidos caiu para um mínimo trimestral de 79 mil, em 2020.
A chegada de turistas, empresários, trabalhadores, estudantes estrangeiros e outros imigrantes legais temporários também aumentou, segundo dados do último trimestre do ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro. No entanto, ainda são muito inferiores às médias pré-pandemia.
Sobre os recém-chegados aos Estados Unidos, o número subiu de 19 mil green cards no começo da pandemia (de abril a junho de 2020) para 105 mil de junho a setembro de 2021. Para os imigrantes que já estavam no país, essa cifra passou de cerca de 60 mil para 177 mil no mesmo período.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *