RÁDIO BPA

TV BPA

Estado Islâmico reivindica atentado contra mesquita em Cabul

Autoridades afegãs disseram que o ataque parecia ter como alvo a comunidade minoritária sufi, que realizava seus rituais religiosos antes de concluir as orações de sexta-feira. Explosão em frente a hospital em Cabul deixa mortos e feridos
O grupo Estado Islâmico reivindicou neste sábado (30) o ataque perto de uma mesquita sunita em Cabul, que deixou pelo menos 10 mortos e vários feridos.
“Soldados do califado detonaram um artefato explosivo colocado perto de um ônibus no setor 6 de Cabul”, disse o grupo em uma mensagem postada em sua conta do Telegram.
O grupo disse que o ataque matou 10 pessoas, o mesmo número anunciado pelo Ministério do Interior afegão. A polícia de Cabul informou que outras 30 pessoas ficaram feridas.
Um homem ferido caminha pela rua em Cabul após a mesquita em que estava ter sido atacada
Ali Khara/REUTERS
Autoridades afegãs disseram que o ataque parecia ter como alvo a comunidade minoritária sufi, que realizava seus rituais religiosos antes de concluir as orações de sexta-feira.
Imagens assustadoras da explosão postadas nas redes sociais mostraram sobreviventes fugindo da mesquita, alguns carregando vítimas, incluindo crianças.
Leia também
Explosões em escolas de Cabul, no Afeganistão, deixam ao menos seis mortos
Um porta-voz do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, emitiu um comunicado neste sábado condenando o ataque.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *