RÁDIO BPA

TV BPA

Ibovespa opera em queda na volta do feriado

Na última sessão, na quinta-feira (14), o principal índice de ações da bolsa brasileira fechou em queda de 0,51%, a 116.182 pontos. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (18), na volta do feriado.
Às 10h04, o Ibovespa recuava 0,30%, a 115.835 pontos. A semana termina com queda de 1,81%. Veja mais cotações.
Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,51%, a 116.182 pontos. Com o resultado, passou a acumular queda de 3,18% no mês. No ano, o ganho é de 10,84%.
v
Felipe Coaglio sobre a inflação nos EUA: ‘De outubro pra cá, o preço médio do galão de gasolina nos postos subiu 30%’
O que está mexendo com os mercados?
No exterior, os preços do petróleo eram negociados em leve alta. Já os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos caíam com os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida do governo norte-americano) continuando a subir em meio a expectativas de um aperto monetário mais rápido na maior economia do mundo.
A China informou que o PIB do país expandiu 4,8% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, superando a expectativa de analistas de crescimento de 4,4%, mas indicando desaceleração da atividade.
Em boletim diário, o Bradesco observa que a cautela predomina e os mercados, assim, iniciam a semana no campo negativo. “O apetite por risco segue reduzido com investidores monitorando o conflito entre Rússia e Ucrânia e após sinais de desaceleração da economia chinesa no curto prazo”, avalia o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do banco.
Por aqui, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) acelerou para 2,48% em abril, informou a FGV, chamando a atenção para a alta dos preços dos combustíveis. Com o resultado, o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 15,65% em 12 meses
Os investidores seguem de olho nos próximos passos do Banco Central, depois que o resultado de março do IPCA veio acima do esperado e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio, aumentando as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% ao ano.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *