RÁDIO BPA

TV BPA

Manicure diz reconhecer cliente morta em Bucha, na Ucrânia, após divulgação de foto pela imprensa internacional

Imagem de mão feminina em meio a destruição foi feita por fotógrafa da agência Reuters após a liberação das forças russas; ela pertenceria a Irina, moradora da cidade, desaparecida em 5 de março. Imagem de mão de mulher morta feita após a saída das tropas russas de Bucha, na Ucrânia, em 2 de abril de 2022
Zohra Bensemra/Reuters
Uma manicure disse ter reconhecido uma de suas clientes morta no massacre na cidade de Bucha, na Ucrânia, após divulgação de uma foto que mostrava apenas uma de suas mãos pela imprensa internacional.
A imagem acima, de uma mão feminina em meio a destruição, foi feita pela fotógrafa da agência Reuters, Zohra Bensemra, após a liberação da cidade pelas forças russas.
Dezenas de corpos foram encontrados na cidade, que fica na região de Kiev, assim que voluntários e jornalistas puderam acessar o local.
A manicure Anastasia compartilhou em uma rede social uma mensagem bastante emotiva que mostra Irina se maquiando com o mesmo detalhe de coração nas unhas.
Foto divulgada pela manicure e esteticista mostra Irina se maquiando com o detalhe de coração nas unhas
Reprpdução/Instagram/@subacheva_mua
“Imediatamente senti que essa foto me machucava, e não conseguia entender o porquê”, escreveu a manicure. “A mulher nesta foto é minha cliente Irina.”
Anastasia relatou que Irina participava de “aulas de maquiagem” no salão em que trabalhava, e que se encontrou com ela, pela última vez, um dia antes do início da invasão russa.
Foto monstra Irina com as unhas feitas
Reprodução/Telegram
Moradora da cidade de Bucha, Irina estava desaparecida desde 5 de março, quando uma postagem no Facebook pedia informações sobre seu paradeiro.
Segundo a mensagem compartilhada por residentes da cidade invadida pelas tropas russas, ela teria desaparecido após um ataque entre as cidades de Irpin e Bucha.
Cartaz divulgado em 30 de março diz que Irina estaria desaparecida desde 5 de março, após bombardeio
Reprodução/Facebook/Kostya Harashchenko
Olga, filha de Irina, escreveu em uma rede social nesta terça-feira (5) que não tinha notícias da mãe há pelo menos um mês. Ela também reconheceu Irina pela foto de sua mão.
“Tudo o que posso fazer é chorar, e às vezes nem isso funciona”, escreveu a filha.
Ela disse ainda que a mão de sua mãe – em destaque na foto da Reuters – se tornaria “uma mão de esperança” para a Ucrânia.
Postagem da filha de Irina
Reprodução/Instagram
Massacre em Bucha
A Ucrânia acusa as forças russas de promoverem um massacre na cidade de Bucha, a 60 quilômetros de Kiev.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou a classificar as ações russas na região como genocídio. Veja no VÍDEO abaixo.
Volodymyr Zelensky visita Bucha após massacre e acusa Rússia de genocídio
A comunidade internacional aumentou a pressão contra a Rússia após a divulgação de imagens de civis mortos em toda a região da capital ucraniana.
A Rússia nega ter alvos civis e disse que as imagens foram “encomendadas pelos Estados Unidos”.
Uma reportagem do jornal “The New York Times” mostrou, com base em imagens de satélite, que corpos já estariam espalhados pelas ruas de Bucha antes da retirada das tropas russas.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *