RÁDIO BPA

TV BPA

Míssil russo destrói a pista do aeroporto ucraniano de Odessa

Autoridade local informa que ataque não deixou vítimas. A cidade portuária, pouco afetada pela guerra até então, está em alerta com a sinalização russa de ocupar a Transnístria. Cinco pessoas morreram em ataque russo a prédio residencial em Odessa
O aeroporto da cidade ucraniana de Odessa, localizada ao sul do país, foi alvo neste sábado (30) de um disparo de míssil russo. O ataque destruiu a pista, mas não provocou vítimas, anunciou o governador da região, Maxim Marchenko.
“Hoje o inimigo atacou a partir da Crimeia com um sistema de míssil Bastion de defesa costeira. A pista do aeroporto de Odessa foi destruída. Graças a Deus, não há vítimas”, disse o governador em um vídeo publicado em sua conta no Telegram.
Há uma semana, oito pessoas morreram em bombardeios russos contra a cidade portuária de Odessa, que tem quase um milhão de habitantes – a quarta maior da Ucrânia.
A cidade, localizada à margem do Mar Negro, e que havia sido pouco afetada pela guerra com a Rússia, está em alerta após o exército de Vladimir Putin mencionar a Transnístria (região separatista da Moldávia a menos de 200 km ao oeste da Ucrânia) como objetivo militar.
A intenção da Rússia de construir um corredor para a Transnístria através do sul da Ucrânia tem sido discutida há muito tempo em alguns círculos
Reuters via BBC
O exército russo afirmou que o ataque, com “mísseis de alta precisão”, foi direcionado contra um depósito de armas entregues à Ucrânia pelos Estados Unidos e países da União Europeia (UE).
Em 10 de abril, o aeroporto de Dnipro, na região leste, foi “totalmente destruído” pelos bombardeios russos, segundo as autoridades regionais.
Transnístria, região separatista da Moldávia, fica na fronteira da Ucrânia
Arte g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *