RÁDIO BPA

TV BPA

Moody’s mantém rating do Brasil em Ba2 e perspectiva ‘estável’

Agência de classificação de risco explicou a manutenção do rating por três grandes fatores: mudanças estruturais nas políticas fiscal e monetária, melhora do desempenho fiscal e forte posição do país em moeda estrangeira. Logo da Moody’s na sede da empresa em Nova York
REUTERS/Brendan McDermid
A agência de classificação de risco Moody’s informou nesta terça-feira (12) que manteve o rating do Brasil em Ba2, com perspectiva estável.
A manutenção do rating do Brasil, de acordo com a avaliação da agência, é explicada por três grandes fatores: mudanças estruturais nas políticas fiscal e monetária adotas nos últimos anos, melhora do desempenho fiscal e forte posição do país em moeda estrangeira.
“A perspectiva estável reflete as expectativas da Moody’s de que as reformas fiscais e de política monetária realizadas recentemente são estruturais por natureza e serão em grande parte preservadas”, informou a agência.
No comunicado, a Moody’s afirmou que a economia brasileira mostrou forte resiliência na pandemia de coronavírus, com uma forte recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, e pontou que o governo “retomou o impulso à aprovação de reformas fiscais e estruturais essenciais”.
“A Moody’s espera que as reformas fiscais sejam mantidas, que os resultados melhorem gradualmente e que a dívida se estabilize”, pontou a agência.
A agência ainda destacou que espera uma melhora do ambiente de negócios com a aprovação da independência do Banco Central, o desinvestimento de ativos promovido pelo governo federal e o crescimento da participação do setor privado no investimento em infraestrutura.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *