RÁDIO BPA

TV BPA

Naufrágio deixa 26 migrantes desaparecidos perto das Canárias

Embarcação teria saído de Marrocos rumo às ilhas espanholas. 34 já foram resgatados. Barcos estacionados na costa das ilhas Canárias, na Espanha
Borja Suarez/REUTERS
Uma embarcação naufragou perto da costa do arquipélago das Canárias, informou a Guarda Costeira da Espanha nesta terça-feira (26). 26 migrantes estão desaparecidos, 34 já foram resgatados e 1 pessoa foi encontrada morta.
De acordo com um porta-voz do Salvamento Marítimo, a Guarda Costeira foi alertada sobre a saída deste barco com 61 migrantes a bordo, procedente do Cabo Bojador, no Marrocos.
Segundo a AFP, haveria 26 desaparecidos, já que os socorristas resgataram 34 pessoas, todas subsaarianas, e encontraram um corpo, ao sul da ilha de Gran Canária no Atlântico, creditando um porta-voz da corporação.
Migrantes em barco da Guarda Costeira nas Ilhas Canárias
Borja Suarez/REUTERS
Dos 34 imigrantes em situação clandestina que foram resgatados, dois são menores; dez, mulheres; e 22, homens.
A ONG espanhola Caminando Fronteras, que coleta informações dos botes que partem para as Ilhas Canárias, afirmou, por sua vez, que “27 pessoas, entre elas 13 mulheres e seis bebês”, morreram no incidente.
Após uma travessia particularmente perigosa da África, 6.359 migrantes chegaram às Canárias desde o início do ano. Segundo o Ministério do Interior espanhol, 60% a mais do que no mesmo período de 2021.
No ano passado, um total de 40.100 migrantes, a maioria marroquinos, chegou à costa espanhola, tanto às ilhas quanto ao continente.
Segundo a Caminando Fronteras, 4.404 migrantes morreram, ou desapareceram nesta rota de migração em 2021, o dobro do ano anterior.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *