Passageiros do metrô de Nova York relatam movimentação após tiros: ‘Era muita fumaça e sangue’
Uma testemunha relatou ter visto o atirador soltar um cilindro no chão. A polícia procura por uma pessoa com máscara de gás e roupas laranjas. Vídeo mostra momento em que passageiros deixam vagão onde houve ataque no metrô de Nova York
Uma passageira identificada como Claire relatou ao NY Post que foram tantos tiros que ela perdeu a conta. Ela disse que viu o suspeito soltando um cilindro com faíscas no chão. Claire o descreveu usando uma máscara de gás e uma veste laranja. “Achei que era um funcionário do metrô”, declarou ao jornal.
Tiros no metrô de Nova York: o que se sabe e o que falta saber
FOTOS: pessoas feridas e sangue dentro da estação
Um passageiro do metrô relatou à rede CNN Internacional que viu muitas pessoas no chão e sangrando quando passou pelo local. Ele estava em uma estação anterior quando ocorreu o incidente.
Outro passageiro contou à Associated Press que viu muita fumaça ao chegar na estação. “A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando”, disse.
Imagens mostram passageiros caídos na plataforma do metrô após tiroteio em Nova York
Armen Armenian/via REUTERS
Uma testemunha que estava próxima ao local, Silvana Guerro, contou que viu a movimentação de carros de polícia e ambulâncias: “Vi uma ambulância com uma pessoa dentro, estava com a perna ferida”, declarou para a Associated Press.
Um dos primeiros posts no Twitter (veja abaixo) sobre o caso dizia que duas pessoas atiraram contra várias outras e mostrava uma foto com duas pessoas feridas. A polícia não confirmou se teve mais de um atirador e procura por uma pessoa com máscara de gás e roupas laranjas.
Initial plugin text
Veja mais vídeos sobre o incidente no metrô de Nova Yorkg1 > MundoRead More