RÁDIO BPA

TV BPA

Pilotos de voo que caiu na vertical na China não responderam controladores, mostra relatório preliminar

Documento, divulgado nesta quarta-feira (20), aponta que tripulação deixou de responder torre de controle logo após primeira queda de altitude. Conclusão parcial dá poucas pistas sobre o avião, que despencou na vertical em uma área montanhosa no sul da China. Caso é um dos maiores mistérios da aviação atual. Vídeo mostra momento em que avião cai na China
O relatório prelimitar da investigação sobre a queda do Boieng 737-800 da China Eastern Airlines, que despencou na China em março, aponta que os pilotos deixaram de responder aos controladores de voo logo após a primeira queda do voo.
O avião, com 132 pessoas a bordo, caiu no dia 21 de março perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, no sul da China. A aeronave fazia um voo entre as cidades de Kunming para Guangzhou. O incêndio causado pela queda foi suficientemente grande para aparecer em imagens feitas por satélites. Todos os passageiros e tripulantes morreram.
O caso impressionou pela dinâmica da queda, na vertical em poucos minutos. Câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local mostrou como o avião despencou rapidamente, totalmente apontado para o chão.
O relatório preliminar, divulgado pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC, da sigla em inglês), não apontou nenhuma possível causa para esse tipo de queda, o que gerou críticas por parte de especialistas.
O relatório é um documento obrigatório que o país de origem da companhia aérea deve apresentar 30 dias após a queda. Nas conclusões preliminares, a CAAC, afirma também que as caixas pretas ainda estão muito danificadas, o que dificultaria as investigações.
O documento afirma que a aeronave caiu rapidamente de uma altitude de 8.900 metros.
Polícia isola destroços no local do acidente de avião no condado de Tengxian, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, nesta terça-feira (22)
CCTV via AP Video
“O radar de controle de área de Guangzhou mostrou um aviso de “desvio” de altitude de comando, a aeronave deixou a altitude de cruzeiro, o controlador chamou a tripulação imediatamente, mas não recebeu resposta”, aponta o relatório.
Em março, dias após a queda, o chefe do centro de investigação de acidentes da CAAC, Mao Yanfeng, disse em entrevista coletiva que os controladores mantiveram contato com o avião durante todo o percurso.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *