RÁDIO BPA

TV BPA

Polícia ucraniana diz ter encontrado corpos de três homens com as mãos amarradas e marcas de tortura perto de Bucha

‘As vítimas foram torturadas durante muito tempo. No final, cada uma recebeu um tiro na têmpora’, afirmou o chefe de polícia de Kiev. Trio foi achado neste sábado (30) em vala comum de cidade que virou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia. Foto do início de abril mostra militar ucraniano em meio a tanques russos destruídos em Bucha, nos arredores de Kiev, Ucrânia
Felipe Dana/AP Photo
Os corpos de três homens com as mãos amarradas e os olhos vendados, visivelmente torturados e baleados, foram encontrados neste sábado (30) em uma vala comum perto da cidade de Bucha, informou a polícia de Kiev.
“As vítimas foram torturadas durante muito tempo […]. No final, cada uma recebeu um tiro na têmpora”, afirmou em um comunicado o chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Eles tiveram as mãos amarradas, os olhos vendados e mordaças foram colocadas nas bocas.
Os corpos dos três homens foram encontrados em Myrotske, localidade próxima de Bucha, cidade da região de Kiev que virou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia e onde também foram encontrados os cadáveres de muitos civis.
LEIA TAMBÉM:
Saiba onde fica Bucha e quais as evidências que levaram à acusação de massacre
Imagens do massacre de Bucha chocaram o mundo
Massacre em Bucha foi crime de guerra ou genocídio? Advogado explica
“De acordo com informações preliminares, os invasores [russos] tentaram ocultar as provas de seus abusos, jogaram os corpos em uma vala e cobriram com terra”, disse Nebytov.
As autoridades ucranianas encontraram dezenas de corpos com roupas civis em localidades ocupadas e depois abandonadas pelo exército russo nos arredores de Kiev. A Ucrânia acusa as tropas russas de massacres, o que o governo da Rússia nega.
Nesta semana, a justiça ucraniana abriu uma investigação contra 10 soldados acusados por supostos crimes cometidos em Bucha.
VÍDEOS: guerra na Ucrâniag1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *