RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia proíbe entrada de quase 300 deputados britânicos

Medida é a mais nova retaliação de Moscou ao Reino Unido, que já aplicou duras sanções a políticos e personalidades russas Parlamento britânico durante debate; Rússia baniu quase metade dos deputados do Reino Unido, em reação a sanções recentes do governo do país europeu.
Reprodução/Globo
O Ministério russo das Relações Exteriores anunciou nesta quarta-feira (27) que proibiu a entrada de 287 deputados britânicos em represália às sanções impostas pelo Reino Unido contra legisladores russos.
“Em resposta à decisão tomada pelo governo britânico em 11 de março de incluir 386 deputados da Duma Estatal (Parlamento russo) à lista de sanções (…) se aplicam restrições pessoais a 287 membros da Câmara dos Comuns”, declarou o Ministério russo em um comunicado.
Em sua lista, a Rússia já havia incluído o primeiro-ministro Boris Johnson, o vice-primeiro-ministro, Dominic Raab, a chanceler, Liz Truss, e o ministro da Defesa, Ben Wallace.
Os sancionados da nova lista representam quase a metade de todos os deputados da Câmara Baixa britânica, que tem 650 membros.
Moscou afirmou ainda que a proibição afeta os deputados que foram “mais ativos” na hora de adotar sanções contra a Rússia e que contribuíram para a “histeria russófoba”.
Leia também:
Rússia alerta para risco ‘real’ de uma Terceira Guerra Mundial pela Ucrânia
Europa alcançará independência do gás da Rússia ‘para sempre’ em breve, diz presidente da Comissão Europeia
Noruega
Nesta quarta-feira, a Rússia também anunciou a expulsão de três diplomatas noruegueses, em represália a uma decisão similar tomada recentemente pelo governo do país escandinavo contra diplomatas russos devido à operação de Moscou na Ucrânia.
Ucrânia desmonta estátua que representa amizade com a Rússiag1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *