RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Rússia planeja ficar na Ucrânia até setembro, diz Inteligência ucraniana

Em relatório, Kiev afirma ainda que Moscou já encomendou selos oficiais para regiões dominadas, que analisa integrar ao espaço econômico russo. O serviço de inteligência da Ucrânia afirmou nesta terça-feira (3) que a Rússia planeja estender a presença militar no território ucraniano até setembro deste ano e que já avalia integrar as regiões ocupadas por militares ao espaço econômico do país.
“Há informações entre os militares do ocupante de que o prazo da chamada ‘operação militar especial’ está marcado para setembro de 2022”, afirma o serviço de inteligência em um relatório divulgado esta manhã.
O documento cita episódios como um hasteamento da bandeira russa em áreas ocupadas e a produção de selos do governo russo nesses locais.
“Em 1º de maio, em Henichesk, o recém-nomeado ‘chefe da Câmara Municipal’, Andriy Klochko, organizou um solene hasteamento da bandeira russa”, afirma a Ucrânia no relatório, acrescentando ainda que moradores locais “ignoraram” a bandeira.
Em Rostov, segundo o documento, comerciantes e empresários receberam encomendas do governo russo para produzir selos oficiais russos a serem distribuídos em “instituições de ensino, hospitais, polícia, cartórios e instituições administrativas”.
O serviço de inteligência afirma ainda que as tropas russas em Mariupol instalaram três cemitérios móveis para colocar corpos de civis da cidade desde 15 de abril. “Hoje em Mariupol os ocupantes realizam ‘grande limpeza’. Os russos estão procurando e destruindo os corpos dos mortos”, diz o documento.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *