RÁDIO BPA

TV BPA

Após apelos, Rússia pede à ONU reunião sobre usina nuclear com risco de acidente na Ucrânia

Moscou pediu que reunião sobre usina de Zaporizhzhia, a maior da Europa, aconteça na terça-feira (23). Central, na Ucrânia, está sob domínio russo mas tem sido alvo de bombardeios, e os dois lados se acusam pelos ataques. ONU e agência nuclear apontam risco alto de desastre nuclear. Soldado russo vigia central nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, a maior da Europa, em 4 de agosto de 2022.
Alexander Ermochenko/ Reuters
Após apelos da comunidade internacional por conta do risco de um acidente nuclear, a Rússia pediu nesta segunda-feira (22) ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) uma reunião especial sobre a usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia.
A planta, a maior da Europa, está sob domínio de Moscou desde março. Nas últimas semanas, a central tem sido alvo de bombardeios que, segundo a ONU e a Agência Internacional de Energia Atômica alertou para um alto risco de acidente nuclear. Ucrânia e Rússia se acusam mutuamente pelos ataques ao local.
Segundo a agência de notícias russa RIA, o vice-embaixador da Rússia para a ONU, Dmitry Polyanskiy, pediu que a reunião seja realizada na terça-feira (23).g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *