Hotel de luxo desaba por impactos causados por enchentes, no Paquistão; vídeo
Mais de 900 pessoas morreram no país desde o início das chuvas, em junho. Hotel de luxo desaba por impactos causados por enchentes, no Paquistão
Nesta sexta-feira (26), um hotel de luxo desabou no Paquistão por conta dos danos causados pelas chuvas que, desde junho, deixaram mais de 900 mortos no país. O colapso do New Honeymoon, que ficava às margens do rio Swat, em Kalam, norte do país, não deixou feridos.
“Uma grande torrente está vindo por aqui. Que Alá nos proteja. Mas todas as pessoas que puderem ouvir este anúncio, por favor, saiam de suas casas e vão para um lugar seguro”, disse um oficial não identificado momentos após o desastre. Desde então, a área foi evacuada.
Mais cedo na sexta-feira, Islamabad declarou estado de emergência no país e reforçou o pedido de ajuda à comunidade internacional para lidar com as consequências dos temporais. Segundo o governo paquistanês, as chuvas de monções e inundações afetaram mais de 30 milhões de pessoas nas últimas semanas.
“A enchente de 2010 foi uma grande inundação em nossa história, mas sinto que essa enchente causou estragos muito maiores. Há devastação extrema por toda parte”, disse Shahbaz Sharif, primeiro-ministro do Paquistão, em visita a uma outra cidade impactada pelos temporais.g1 > MundoRead More