RÁDIO BPA

TV BPA

Veja a lista das debêntures mais negociadas em 2022

Levantamento da consultoria Quantum Finance também mostra CRIs e CRAs com maior número de negócios no ano. As debêntures do Metrô do Rio de Janeiro foram as mais negociadas no mercado secundário neste ano. De janeiro a meados de agosto, foram 9.776 negociações registradas do título cuja remuneração é de IPCA + 7,08%. As informações são de um levantamento produzido pela consultoria Quantum Finance.
O título de dívida da concessionária de rodovias Autopista Litoral Sul aparece em seguida, com 9.555 negociações no período, acompanhado da debênture da Cemig Distribuição e pela da Holding Araguaia, controlada pelo Grupo Ecorodovias.
O estudo foi feito com base nas negociações registradas na Central de Custódia de Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip) do início do ano até o dia 16 de agosto.
Veja abaixo a lista completa:
CRIs e CRAs
Entre os certificados de recebíveis imobiliários (CRIs), o mais negociado no período foi do grupo Beach Park, dona de parques aquáticos, com remuneração de IPCA + 8,50%. Na sequência, aparece o da Rede D’Or de hospitais, com remuneração de IPCA + 6,10%, e o da CSN Cimentos, remunerado a IPCA + 6,38%.
O levantamento mostra ainda os certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) que mais despertaram o interesse dos investidores neste ano. Os títulos da Marfrig e da JBS, produtoras de proteína animal, foram os mais negociados no período analisado, ocupando respectivamente a primeira e a segunda posição.
Em terceiro lugar aparece o CRA da rede de restaurantes Madero, acompanhado pelo da Eldorado Brasil Celulose e da Zilor, produtora de açúcar e etanol, alimentos e gestora de propriedades agrícolas.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *