RÁDIO BPA

TV BPA

Vídeo captura barulho de tiros ao redor de hotel em Mogadíscio, na Somália

Militantes com laços com a Al-Qaeda atacaram um hotel e fizeram reféns. Forças de segurança da Somália tentam acabar com o cerco. Vídeo captura barulho de tiros ao redor de hotel em Mogadíscio, na Somália
Sons de tiros foram ouvidos neste sábado (20) do lado de fora do Hotel Hayat, em Mogadíscio, capital na Somália, onde militantes fizeram reféns e mataram pelo menos 12 pessoas. (Escute no vídeo acima)
Militantes com laços com a Al-Qaeda atacaram um hotel e fizeram reféns nesta sexta-feira (19). Forças de segurança da Somália ainda estão lutando para acabar com o cerco e libertar as pessoas que estão presas lá há mais de 20 horas, afirmou um agente de inteligência.
Os agressores invadiram o Hotel Hayat usando dois carros-bombas, antes de abrir fogo. Insurgentes do Al Shabaab, da Somália, reivindicaram responsabilidade.
“Até agora temos a confirmação de 12 pessoas, a maioria civis, mortas”, disse Mohammed, agente de inteligência que se identificou com apenas um nome, à Reuters.
Os homens armados estavam mantendo um número indefinido de reféns no segundo andar do prédio, disse Mohammed, o que impede as autoridades de usarem armas pesadas.
Eles também bombardearam as escadas para dificultar o acesso a certos andares, afirmou.
As detonações enviaram enormes nuvens de fumaça sobre o movimentado cruzamento na noite de sexta-feira, e o som de tiros ainda ecoava pela capital pela manhã.
Barulhos de explosão marcaram a noite, enquanto as forças do governo tentavam tomar o controle do hotel de volta das mãos dos militantes, disseram testemunhas.
O ataque foi o primeiro grande ataque desde que o presidente Hassan Sheikh Mohamud tomou o poder em maio.
Hotel Hayat, em Mogadíscio, na Somália, foi atacado por militantes ligados ao Al Qaeda
Reutersg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *