Banhado com cachaça artesanal, queijo feito no interior de SP conquista 3º lugar em concurso mundial
Evento contou com cerca de 1.100 competidores de 11 nacionalidades diferentes. De Boituva (SP), queijo premiado é lavado em cachaça artesanal com urucum. Queijo produzido em Boituva participa de concurso mundial e ganha 3º lugar
Prefeitura de Boituva/Divulgação
O queijo Marmoratto, produzido por uma empresa de Boituva, no interior de São Paulo, participou de um concurso mundial de queijo e ficou com a medalha de bronze, conquistando o 3º lugar.
A empresa, que tem sede na cidade desde 2019, foi para o 2º Concurso Mundial do Queijo do Brasil, realizado de 15 a 18 de setembro, na capital paulista.
Mundial do Queijo tem brasileira em 2° lugar e até iguaria com cachaça
Ela concorreu na categoria “Melhor Queijo” com 11 países e aproximadamente 1.100 queijos, com o queijo Marmoratto ficando com a medalha de bronze. Já na categoria “Melhor Queijeiro do Brasil”, a empresa boituvense ficou em 2º lugar.
O queijo premiado é lavado em cachaça artesanal com urucum e composto de uma massa macia e untuosa.
“Foi incrível. O mundo do queijo estava lá nesse evento, o que nos dá credibilidade e muita satisfação em continuar nesse caminho que é a produção de queijos autorais e artesanais”, comenta Martina Sgarbi, dona da queijaria boituvense.
Com o Marmoratto, a queijaria artesanal passa a ser membro da Guilde des Fromagers, uma associação francesa de queijeiros do mundo todo.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Regiãog1 > EconomiaRead More