RÁDIO BPA

TV BPA

De onde vem o que eu como #7: Arroz

Podcast traz curiosidades sobre a origem e os diferentes tipos do cereal. Agricultor do Vale do Paraíba apostou em variedades coloridas do arroz pra conseguir uma renda extra. Entenda a diferença entre arroz integral, branco e parboilizado, e o que isso muda pra sua alimentação. Você pode ouvir o “De onde vem o que eu como” no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Um dos alimentos mais consumidos do Brasil, o arroz entrou no cardápio do ser humano há milhares de anos.
No podcast “De onde vem o que eu como” você vai conhecer a origem do arroz e saber quais as diferenças entre arroz branco, integral e parboilizado. A explicação veio do José Colombari, pesquisador da Embrapa, que revelou qual deles tem o maior valor nutricional.
O podcast conta a história do agricultor Francisco Ruzene, o Chicão, que mora no Vale do Paraíba, em São Paulo. O Chicão investiu em variedades pouco tradicionais para conseguir uma renda extra com o arroz.
Do Rio Grande do Sul, maior estado produtor, vem a experiência da família do Juandres Antunes. Ele é da quarta geração de produtores de arroz irrigado e também exporta o cereal.
Você sabe o que o arroz e as granjas têm em comum? Então bora ouvir no podcast!
Arroz, uma paixão mundial.
Divulgação / Arroz Meu Biju
Siga o “De onde vem o que eu como” no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver um novo episódio no ar.
O podcast ‘”De onde vem o que eu como” é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.
OUÇA TAMBÉM:
De onde vem o que eu como #4: PANCs
De onde vem o que eu como #5: Chocolate
De onde vem o que eu como #6: Feijão
Arroz é o tema do 7º episódio do podcast ‘De onde vem o que eu como’.
Comunicação/Globo
DE ONDE VEM: veja os vídeos da sérieg1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *