RÁDIO BPA

TV BPA

Herdeira da Basf nega que rejeitará fortuna da família

Marlene Engelnorn, de 30 anos, quer redistribuir ao menos 90% do valor, e não negá-lo. Marlene Engelhorn faz parte de grupo de herdeiros que defende mais impostos para suas fortunas
Reprodução: Twitter
A austríaca Marlene Engelhorn, herdeira da multinacional química BASF, que foi destaque na imprensa internacional ao anunciar que pretendia doar 90% de sua fortuna, declarou que não abrirá mão da herança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em entrevista ao jornal catalão “ARA”, da Espanha, Engelhorn, que virou ativista da taxação maior aos mais ricos, negou que vai rejeitar o dinheiro de sua família. Ela contestou, no entanto, que o valor de sua herança é, na verdade, bem menor que o divulgado, de cerca de R$ 20 bilhões.
Segundo ela contou à publicação, o valor de sua herança ronda a casa dos milhões de euros, e não bilhões. A diferença das versões, disse Engelhorn ao jornal, é que ela quer redistribuir ao menos 90% do valor, e não negá-lo.
“Herdarei uma soma de dois dígitos em milhões de euros, e não rejeito esse dinheiro. Quero poder distribuir pelo menos 90%, idealmente através de impostos. Se não, buscarei minhas próprias maneiras de fazê-lo”, disse ela ao “ARA”.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem é e de onde vem a fortuna de Françoise Bettencourt, a mulher mais rica do mundo
10 homens mais ricos do mundo dobraram patrimônio na pandemia, diz Oxfam
Initial plugin textg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *