RÁDIO BPA

TV BPA

Ibovespa opera em alta após PIB acima do esperado

Nesta quarta-feira, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo caiu 0,82%, a 109.523 pontos. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (1º), após dados mostrando que a economia brasileira cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre.
Às 10h16, o Ibovespa subia 0,19%, a 109.727 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,82%, a 109.523 pontos. Com o resultado, acumulou queda de 2,47% na semana e alta de 6,16% no mês. No ano, o índice ainda tem alta de 4,48%.
O que está mexendo com os mercados?
No cenário local, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou mais cedo que a economia brasileira cresceu 1,2% no segundo trimestre deste ano, impulsionada pela expansão dos serviços e da indústria.
“O resultado é bom, mas não iremos revisar ainda o PIB deste ano, projetamos 2%, uma vez que vamos olhar em detalhe outros componentes como o setor externo que recuou com a alta expressiva de importações e queda nas exportações”, disse André Perfeito, economista-chefe da Necton, segundo a Reuters.
Lá fora, o mercado avalia os dados sobre a o desemprego da zona do euro, que atingiu nova mínima em julho, a 6,6%.
O dado reforça as expectativas de alta dos juros na região a ser definida na próxima reunião do BC local, diante de uma inflação recorde divulgada na véspera.
“A situação econômica na zona do euro continua a se deteriorar antes da reunião, com sinais claros de que o crescimento está desacelerando devido ao aumento nos preços da energia resultante do conflito na Ucrânia”, escreveram estrategistas do Morgan Stanley em nota, segundo a Reuters.
O mercado também espera com ansiedade dados do mercado de trabalho norte-americano ainda nesta semana.
“A divulgação da variação na folha de pagamentos de agosto, que ocorre na sexta-feira, segue no radar, uma vez que uma eventual surpresa positiva poderia justificar uma elevação na taxa de juros mais intensa que o esperado”, disse o Bradesco em nota matinal.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *