RÁDIO BPA

TV BPA

Jornalistas são mortos a tiros no Haiti

Os dois faziam parte de um grupo de sete jornalistas que foi até Cité Soleil, cenário de confrontos entre grupos armados há meses para fazer uma reportagem sobre confrontos armados. Policia bloqueia rua de Porto Príncipe, no Haiti, em 11 de setembro de 2022
Ralph Tedy Erol/Reuters
Dois jornalistas haitianos foram mortos no último domingo (12) enquanto trabalhavam em Porto Príncipe. As mortes foram confirmadas nesta terça-feira (13). O país vive uma escalada de violência contra a imprensa.
Tayson Latigue e Frantzsen Charles, que trabalhavam para veículos eletrônicos, foram mortos a tiros em Cité Soleil, cenário de confrontos entre grupos armados há meses.
“Eles faziam parte de um grupo de sete jornalistas que foi até o local para informar sobre os confrontos armados, que causaram, em particular, a morte da adolescente Christelle Delva no último sábado”, disse o jornalista Robest Dimanche, porta-voz do Coletivo Haitiano de Mídia On-Line.
Os dois jornalistas foram mortos quando voltavam do bairro, onde moram os pais da vítima, afirmou Dimanche. Os bandidos queimaram os corpos, segundo ele.
O primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, disse estar consternado com o assassinato dos dois jornalistas. Em uma rede social, ele afirmou que o crime é um ato de barbárie.
O Haiti enfrenta há anos uma crise política e econômica agravada pelo assassinato do presidente Jovenel Moise em 2021. Os grupos criminosos se beneficiam da impunidade generalizada, e a violência aumentou nos últimos anos.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *