Ao som do Olodum, baianos lotam Pelourinho para assistir estreia da seleção brasileira na Copa do Catar
Concentração do público foi no Largo do Pelourinho, ponto do Centro Histórico de Salvador. Ao som do Olodum, baianos lotaram Pelourinho ensta quinta (24) para assistir estreia da seleção brasileira na Copa do Catar
Malu Vieira/g1
O clima é de carnaval. Com um telão localizado em frente a Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, em Salvador, os torcedores de verde e amarelo se reuniram para estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24).
Não precisou nem de bola rolando, porque a espera para o início da partida contra a Servia já foi ao som da banda de percussão Olodum.
Entre uma música e outra não faltaram palpites de resultado, todos com o Brasil como vencedor: 3 a 0, 2 a 1 e 3 a 1. Há até quem acredite em uma goleada de 4 a 0.
Pela nona vez, o Pelourinho, um dos pontos turísticos mais movimentados do Centro Histórico de Salvador, recebe a edição da “Torcida Brasil-Olodum” durante os jogos da seleção na Copa do Mundo no Catar.
A tradição começou na copa de 1990, quando os tambores da banda afro-brasileira soaram para mandar vibrações positivas para a equipe brasileira. O “Torcida Brasil-Olodum” começou nesta quinta, mas segue durante os outros jogos do Brasil em 28 de novembro e 2 de dezembro.
Público no Pelourinho, na torcida pelo Brasil, em Salvador
Malu Vieira/g1
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻g1 > MundoRead More