RÁDIO BPA

TV BPA

Black Friday: consumidores de São Carlos aproveitam descontos de até 80% em lojas do Centro

Comércio tem horário especial e espera aumento nas vendas em relação ao ano passado. Black Friday: lojas de São Carlos atendem em horário especial
Com a Black Friday desta sexta-feira (25), moradores de São Carlos (SP) estão aproveitando os descontos de até 80% nas lojas do comércio no Centro. Os lojistas estão fazendo horário especial e esperam aumento nas vendas em relação ao ano passado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O aposentado Roberval Carneiro foi com o filho pesquisar os preços de notebook. “Já fomos em outro lugar e aquele que estiver melhor para nós, com certeza a gente vai fazer o negócio”, disse.
LEIA MAIS:
Black Friday: veja dicas para pesquisar preços e economizar
Black Friday: agência de São Carlos mobiliza 1,1 mil funcionários para garantir anúncios de grandes empresas
Vendas na Black Friday em loja de São Carlos
Marlon Tavoni/EPTV
Descontos e expectativa de mais vendas
Uma loja de departamentos vai fazer horário estendido para atender os clientes com descontos de até 80%.
“A expectativa de vendas é altíssima então a gente vai ficar com horário estendido até as 22h para atender aquele cliente que trabalho e sai tarde. Então são 4 horas a mais para ele aproveitar a Black Friday”, disse o gerente de loja Pedro Brondino.
O gerente de loja Pedro Brondino fala sobre expectativa de vendas em São Carlos
Marlon Tavoni/EPTV
Uma loja de roupas e calçados oferece até 50% de desconto e o gerente Jhonatan Silva espera superar as vendas do ano passado.
“A expectativa é de aumento de 20% de vendas a mais. A gente quer zerar o estoque para receber a coleção nova para dezembro”, afirmou.
A dona de casa Ana Luísa Pereira da Silva tirou o dia pra aproveitar os descontos. “É uma vez no ano, se você não vier somente no ano que vem. Eu quero aproveitar, o que estiver mais em conta, a gente compra”, destacou.
Descontos atraem clientes na Black Friday em São Carlos
Marlon Tavoni/EPTV
Apesar dessa empolgação com as promoções, a dica é ir com calma, já que 80% das famílias brasileiras estão endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio. O desafio é fazer as compras sem comprometer o orçamento e tomar cuidado para o desconto anunciado realmente valer a pena.
A advogada Juliana Cortes, especialista em direitos do consumidor, lembra que é fundamental ficar de olho nas etiquetas dos produtos.
“A loja é obrigada a disponibilizar o preço que esse produto estava custando antes para ele fazer a comparação e saber se aquele desconto é real”, disse.
As lojas físicas não são obrigadas a trocar produtos em promoção. “Importante perguntar antes de fazer a compra se ele tem essa possibilidade e o prazo para fazer essa troca. No comércio eletrônico é diferente porque o consumidor pode cancelar aquela compra no prazo de 7 dias”, disse.
Quem tiver algum problema na hora da compra ou se sentir lesado pode procurar o Procon da cidade onde mora.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquarag1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *