RÁDIO BPA

TV BPA

Brasileiros no Canadá assistem à Copa do Mundo com ‘coração dividido’, mas nesta quarta-feira vestem vermelho e branco

Seleção canadense enfrentará a Bélgica na tarde desta quarta-feira (23). O Brasil estreará na quinta-feira (24) contra a Sérvia. Guirlanda metade Brasil e metade Canadá foi colocada na porta dos brasileiros
Arquivo Pessoal/Andreza Nascimento
Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, que se mudou há três anos para Quebec, no Canadá, em busca de maior segurança e, agora, se prepara para assistir aos jogos da Copa do Mundo da Fifa, no Catar, com o coração dividido entre as seleções dos dois países.
Segundo a assistente de logística, Andreza Nascimento, de 40 anos, ela, o marido analista funcional, Douglas Nascimento, de 36, e os dois filhos Arthur, de 5, e Thierry, de 1, continuam torcendo para o Brasil, mas dizem ser inevitável não apoiar o país que os acolheu de forma respeitosa.
“Na maioria das vezes tem um ganhador e, às vezes, o empate. Nós sabemos do talento brasileiro em campo, mas quem sabe o Canadá esteja bem preparado também. Pouco importa o resultado, ficaremos muito felizes em poder celebrar e torcer por dois países”, explicou Andreza.
A seleção canadense enfrentará a Bélgica na tarde desta quarta-feira (23). Já o Brasil, entrará em campo contra a Sérvia, na quinta-feira (24). Apesar de decidir torcer para os dois países, a assistente de logística disse estar ansiosa à espera do título de hexacampeão.
Brasileira que mora no Canadá diz estar ansiosa para ver o Brasil ganhar título de hexacampeão do Mundial
Arquivo Pessoal/Andreza Nascimento
“O coração pulsará forte e gritaremos gol para os dois. Será intenso e marcante, mas, imagina mais uma estrelinha na nossa camisa amarela? Como dizem, o Brasil é o melhor com a bola no pé. Espero que a equipe e os jogadores estejam em sinergia, conectados para alcançarem o objetivo de ser campeão do mundo por seis vezes”.
Ao g1, Andreza contou que em Santos a família sempre se reunia em festa para torcer e apoiar o Brasil. Em Quebec, de acordo com ela, as pessoas preferem o hóquei e, portanto, irão se reunir em casa com alguns amigos. “Já garantimos a pipoca e refrigerante. Agora é sentar no sofá e torcer”.
Ela acrescentou, ainda, que a maioria dos brasileiros irão a PUBs [bares] para celebrar no estilo do Brasil, mas como tem duas crianças pequenas não conseguirá acompanhá-los.
Família de brasileiros no Canadá assistem à Copa do Mundo com ‘coração dividido’
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santosg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *