Lenda da televisão nos EUA, Barbara Walters morre aos 93 anos
Em uma carreira de cinco décadas, Walters entrevistou uma série de líderes mundiais e celebridades. Ela foi uma das mulheres pioneiras em uma profissão antes dominada por homens.
Lenda da televisão nos EUA, Barbara Walters morre aos 93 anos
Carlo Allegri/Reuters
Barbara Walters, uma das mulheres mais notáveis na televisão dos Estados Unidos como a primeira âncora feminina em um noticiário noturno da rede americana e uma das entrevistadoras mais proeminentes da TV, morreu nesta sexta-feira (30) aos 93 anos, disse sua casa de longa data, a emissora ABC News.
Ela faleceu em sua residência na cidade de Nova York. A causa da morte não foi revelada.
Em uma carreira de cinco décadas, Walters entrevistou uma série de líderes mundiais, incluindo Fidel Castro, de Cuba, Margaret Thatcher, da Grã-Bretanha, o governante líbio Moammar Gadhafi, o governante iraquiano Saddam Hussein, os presidentes russos Boris Yeltsin e Vladimir Putin e todos os presidentes e primeiras-damas dos EUA desde Richard e Pat Nixon.
A jornalista ganhou 12 prêmios Emmy — mais prestigioso prêmio nos EUA que é atribuído a programas e profissionais de televisão.
As entrevistas com celebridades também foram uma parte importante do repertório de Walters e, por 29 anos, ela organizou um programa de entrevistas pré-Oscar apresentando os indicados ao Oscar. Ela também tinha um programa anual de “pessoas mais fascinantes”, mas desistiu quando decidiu que estava cansada de entrevistas com celebridades.g1 > MundoRead More