RÁDIO BPA

TV BPA

Premiê de Israel diz que guerra contra Hamas vai continuar ‘por muitos meses’

Premiê de Israel diz que guerra contra Hamas vai continuar ‘por muitos meses’

 Netanyahu afirmou que ofensiva contra o Hamas continua ‘por todas as frentes’. O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado (30) que a guerra de Israel contra o Hamas vai continuar “por todas as frentes” e que a ofensiva ainda vai durar muitos meses, até uma vitória israelense.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A afirmação foi feita em um pronunciamento televisionado. A declaração de Netanyahu é feita no momento em que o conflito contra o Hamas entra em sua 13ª semana. As ofensivas de Israel contra Gaza começaram depois que um ataque sem precedentes do grupo terrorista Hamas matou mais de 1.200 civis israelenses, no dia 7 de outubro. Mais de duas centenas de reféns foram capturados pelo grupo terrorista na ocasião.
Forças de Israel ampliam operações na Faixa de Gaza.
Reprodução/ TV Globo
Entenda como soldados de Israel mataram três israelenses que eram mantidos reféns pelo Hamas
Tropas de Israel avançaram neste sábado no centro e no sul de Gaza. Os combates ficaram concentrados em Al-Bureij, Nuseirat, Maghazi e em Khan Younis.
Nas últimas 24 horas, 165 palestinos foram mortos e outras 250 pessoas ficaram feridas, segundo informações das autoridades de saúde do Hamas. Os números não puderam ser verificados de maneira independente.
Desde o início da ofensiva de Israel contra Gaza, mais de 21,6 mil palestinos foram mortos. Os ataques de Israel deixaram mais de 56 mil feridos e provocaram o deslocamento de 2,3 milhões de moradores de Gaza.
Tropas de Israel
No sábado, o braço armado da Frente Popular para a Libertação da Palestina disse que um soldado de Israel que era mantido em cativeiro pelo grupo foi morto. Ainda de acordo com o grupo, o soldado morreu em um ataque das forças de Israel que deixou combatentes palestinos feridos.
Israel afirma que 172 dos seus militares foram mortos nos combates em Gaza desde 7 de outubro.g1 > Mundo Read More  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *