Seis policiais são absolvidos de acusações de crimes durante motim em 2020, no Ceará
O Conselho Permanente de Justiça Militar julgou improcedente as denúncias contra os agentes. Homens encapuzados furam pneus de carros da polícia em Fortaleza
José Leomar/SVM
Seis policiais militares foram absolvidos de acusações de crimes durante o motim de parte da categoria que aconteceu em 2020. O Conselho Permanente de Justiça Militar julgou improcedente as denúncias contra os agentes. As acusações são de crime de omissão de lealdade e inobservância de lei.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio do Parque do Cocó foi causada por ação humana, identificam técnicos
Governador Elmano de Freitas retorna a hospital após sentir ‘forte indisposição’
Ainda conforme a decisão judicial, foram absolvidos, ainda, quanto ao crime de atentado contra viatura. A sentença foi proferida no último dia 24 de janeiro.
Leia aqui a cronologia do motim de policiais militares no Ceará
Policiais militares protestam por melhores salários na Assembleia Legislativa do Ceará
Relembre
Policiais são investigados por motim no Ceará em meio a uma crise na segurança pública
José Leomar/SVM
O motim teve seu ápice em fevereiro de 2020. Os policiais faziam parte de um grupo de militares que reivindicam um reajuste salarial acima do proposto pelo Governo do Estado.
Eles defendiam a paralisação da categoria em todo o Ceará e realizaram o primeiro ato público de protesto ainda em dezembro de 2019.
Cid Gomes foi baleado com dois tiros durante um protesto de policiais amotinados no Batalhão da Polícia Militar de Sobral. Cid tentava invadir o batalhão com uma retroescavadeira.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More