Análise: futuro no Paulista passa por como Guarani vai lidar com a pressão também fora de campo

Diretoria tem decisão a tomar sobre situação de Umberto para sequência do estadual Umberto Louzer citou o aspecto emocional para falar da situação do Guarani no Campeonato Paulista. São três derrotas seguidas e quatro pontos em 18 possíveis.
Lidar com a pressão é o principal desafio neste momento – mas não apenas dentro de campo.
O futuro alviverde no estadual também passa por como a diretoria vai conduzir a situação de Umberto Louzer.
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores contra a Inter
Guarani 0 x 1 Inter de Limeira | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2024
Diante do cenário de dúvida em cima do treinador, é necessário que a cúpula bugrina aja. Se optar por bancar a permanência, apostando em um trabalho que vem desde o ano passado, que o respaldo também seja público para mostrar convicção na escolha.
Agora, caso os dirigentes entendam que a relação está desgastada, que assumam a responsabilidade de trocar o comando sem pecar pela omissão ou ser levado pela opinião pública. Somente quem vive o dia a dia, como é o caso dos responsáveis pelo departamento de futebol, pode saber o caminho.
Contra a Inter de Limeira, na última quarta-feira, Umberto apostou nas entradas de Vladimir no gol e de Régis no meio de campo para dar mais experiência à equipe.
Mas o Bugre novamente teve uma apresentação irregular. Chegou a controlar as ações a partir da metade do segundo tempo, com pênalti anulado após revisão no VAR, chute no travessão de Camacho e finalização de Régis na rede pelo lado de fora.
Lance de Guarani x Inter de Limeira
Raphael Silvestre/ Guarani FC
Só que antes de pressionar, contou com duas grandes defesas de Vladimir no início da etapa final, quando a Inter voltou melhor do vestiário depois de um primeiro tempo sem grandes emoções.
O empate já seria frustrante pelo contexto da competição – não necessariamente pelas circunstâncias do jogo. A situação ficou ainda pior aos 51 minutos, em um contra-ataque da Inter que terminou no gol de Quirino – a arbitragem de campo inicialmente deu impedimento, mas o VAR validou o lance.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
O desfecho deixa o resultado ainda mais cruel e aumenta a pressão para a sequência do Paulista.
Na lanterna do Grupo B (a cinco pontos da zona de classificação às quartas de final) e perto da degola na classificação geral, o Guarani precisa de uma resposta rápida – não apenas em campo, mas também nos bastidores. geRead More