RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Com 25 atletas utilizados, Ceni roda elenco e vê gols distribuídos no Bahia, que abre temporada em alta

Com 25 atletas utilizados, Ceni roda elenco e vê gols distribuídos no Bahia, que abre temporada em alta

Time principal do Tricolor tem 100% de aproveitamento e média superior a três gols por jogo O Bahia tem feito um início de temporada que entrega resultado e bom futebol. Até aqui, o time principal venceu as cinco partidas que disputou, empilhou oportunidades de gols e balançou as redes 16 vezes (média de 3,2 por confronto). Bons números que respaldam um trabalho no qual o técnico Rogério Ceni também fez questão de poupar os seus principais atletas e “rodar” o elenco.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Com direito a golaço de falta, Bahia goleia Itabuna na Fonte Nova
Na vitória de goleada sobre o Itabuna, por exemplo, o Tricolor finalizou 34 vezes e acertou o alvo em 18 oportunidades. Na rodada anterior, pela Copa do Nordeste, na qual o Esquadrão bateu o Sport por 2 a1, foram 35 tentativas em jogo definido somente nos minutos finais.
Apesar do bom momento, Rogério Ceni diz que ainda falta muito para o Bahia atingir um nível ideal de atuação. O técnico ressaltou, durante entrevista coletiva após o resultado positivo sobre o Itabuna, que ajustes ainda precisam ser feitos.
– Só acho que temos que ter um pouco de calma. Alguns times oferecem bastante resistência. Outros times não oferecerem resistência. Mas para um ano todo, para quando você entrar em jogos mais complicados, acho que falta muito ainda para a gente chegar em um ponto que seja ideal. Claro que todos ficam empolgados, mas temos que ter calma. Ainda existem carências que precisamos ajustar. Mas entendo a felicidade de quem esteve aqui. Mas tem que estar preparado porque não é sempre que vai ser assim.
Rogério Ceni tem bom início de temporada com o Bahia
Tiago Caldas/EC Bahia
+ Veja mais notícias do Bahia
Vale ressaltar que os dois jogos iniciais não estão sendo levados em consideração. Na derrota para o Jequié e no empate com o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, o Bahia entrou em campo com uma equipe alternativa, formada por jogadores sub-20 e alguns do profissional, uma vez que o grupo principal participava de pré-temporada em Manchester.
Nos cinco jogos seguintes, após a volta da pré-temporada em Manchester e com Rogério Ceni no comando técnico, 25 atletas foram utilizados e onze deles balançaram as redes.
Apenas os meio-campistas Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe e Cauly, além dos atacantes Everaldo, Ademir, Rafael Ratão e Luciano Juba, estiveram presentes em todas essas cinco partidas disputadas pelo elenco principal do Bahia.
Atletas do time principal que entraram em campo:
Dois goleiros – Marcos Felipe (2 jogos) e Adriel (3 jogos);
Três laterais – Gilberto (3 jogos), Cicinho (2 jogos) e Ryan (3 jogos);
Quatro zagueiros – Kanu (3 jogos), Gabriel Xavier (3 jogos), David Duarte (3 jogos) e Victor Cuesta (1 jogo);
Onze meio-campistas – Rezende (1 jogo), Caio Alexandre (5 jogos), Jean Lucas (5 jogos), Yago Felipe (5 jogos), Thaciano (3 jogos), Everton Ribeiro (4 jogos), Cauly (5 jogos), Diego Rosa [ex-jogador do clube] (1 jogo), Roger Gabriel (1 jogo), Sidney (2 jogos) e Jota (1 jogo);
Cinco atacantes – Biel (4 jogos), Ademir (5 jogos), Everaldo (5 jogos), Rafael Ratão (5 jogos) e Luciano Juba (5 jogos).
Jean Lucas perde chance clara contra o Itabuna
Tiago Caldas/EC Bahia
Com a alta rotatividade no time do Bahia, os gols marcados estão bem divididos entre os atletas. Três atacantes balançaram as redes, enquanto o meio-campo marcou com seis atletas. No setor defensivo, dois zagueiros também correram para o abraço.
A artilharia é dividida por Everaldo, Rafael Ratão, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Yago Felipe, cada um com dois gols.
Jogadores do time principal que já balançaram as redes:
Atacantes – Everaldo e Rafael Ratão, com dois gols cada, e Ademir, com uma bola na rede;
Meio-campistas – Jean Lucas, Everton Ribeiro e Yago Felipe, com dois gols cada, e Rezende, Thaciano e Cauly, com um gol;
Defensores – Kanu e Gabriel Xavier, com um gol cada.
Em relação às assistências, Biel lidera com três passes, enquanto Caio Alexandre possui duas. Gilberto, Cauly, Yago Felipe, Everaldo, Thaciano, Roger Gabriel, Cicinho e Luciano Juba também figuram na lista, mas com um passe para gol.
Biel ainda não balançou as redes, mas lidera no quesito assistências, com três
Tiago Caldas / EC Bahia
Com 100% de aproveitamento, Bahia busca manter a boa fase neste sábado, quando visita o River-PI, no Albertão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *