Diretor do Sport critica condução do Santos e revela bastidores da contratação de Lucas Lima
Raphael Campos afirma que Lucas Lima esteve sempre alinhado com a diretoria rubro-negra: “Houve pressa (do Santos) em resolver a situação, dar um retorno à torcida” Nome de maior peso contratado pelo Sport na atual janela de transferências do futebol nacional, a chegada do meio-campista Lucas Lima à Ilha do Retiro não foi simples. Em entrevista ao podcast Embolada (escute acima), Raphael Campos, membro da gestão de futebol rubro-negra, revelou bastidores da contratação. E fez críticas à direção do Santos, clube envolvido na negociação.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Segundo Raphael Campos, Sport e Lucas Lima (além dos agentes dos atletas) estiveram sempre “alinhados” para que o jogador de 33 anos regressasse à Ilha do Retiro após dez anos. Ele apontou o que chamou de “precipitação” da direção santista no tratamento com o atleta.
“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor”, afirmou Campos.
– Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa (do Santos) em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí – acrescentou.
Diretor do Sport fala sobre negociação do Santos por Lucas Lima: “A condução do assunto (…) não foi a melhor”
O dirigente rubro-negro também mencionou, em tom crítico, o tratamento dado a Lucas Lima, barrado ao chegar no CT do Santos na apresentação para o início da temporada.
– Não vou entrar no mérito, é a gestão do Santos, mas isso causou um abalo na relação Lucas Lima e Santos, e houve um lapso temporal. Demos tempo, a todo momento os agentes do atleta estavam 100% com o Sport. Demos tempo ao tempo e conseguiram lá contornar a situação com o Santos e ele veio para o Sport extremamente motivado – garantiu Campos.
Relembre a linha do tempo da negociação entre Sport, Santos e Lucas Lima:
6 de janeiro: Santos barra jogadores em portão do CT e indica quem está fora dos planos; Lucas Lima é um deles
10 de janeiro: Sport encaminha acerto por empréstimo do meia Lucas Lima, do Santos
12 de janeiro: Sem resposta de Lucas Lima, conversas entre Sport e meia esfriam: “Ele tem seus desejos”
31 de janeiro: Sport e Santos voltam a negociar por ida de Lucas Lima à Ilha do Retiro
3 de fevereiro: Sport oficializa a contratação do meia Lucas Lima, emprestado pelo Santos até final de 2024
“Tínhamos desejo e convicção no atleta que, para mim, é (de qualidade) indiscutível. Hoje é uma lacuna que temos no elenco, desse meia armador que esconde a bola, dá passe decisivo. Com Coutinho, Romarinho, Arthur Caike na frente, acho que pode dar samba bom”, comemorou Raphael Campos.
Na negociação, o Sport aceitou pagar 60% dos salários de Lucas Lima, que tem contrato com o Santos até o final do próximo ano. Assim, dos R$ 350 mil dos vencimentos do atleta, o Sport irá arcar com R$ 210 mil.
No ano passado, o meia disputou 50 partidas na temporada que culminou no rebaixamento inédito do Santos para a Série B. Ele está emprestado ao Sport até o final desta temporada.
Lucas Lima apresentado pelo Sport
Tiago Pavão/Sport
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More