RÁDIO BPA

TV BPA

Helicóptero que levava Sebástian Piñera caiu a 400 metros de casa de amigo; chovia forte no momento da queda, diz TV chilena

Helicóptero que levava Sebástian Piñera caiu a 400 metros de casa de amigo; chovia forte no momento da queda, diz TV chilena

 Ex-presidente do Chile de 74 anos foi o único que morreu no acidente em Lago Ranco. Emissora chilena diz que Piñera decolou após almoço com empresário. Socorristas retiram da água o corpo de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile
O helicóptero que levava Sebástian Piñera caiu a cerca de 400 metros da casa de um amigo com quem ele almoçou momentos antes do acidente. De acordo com a imprensa chilena, chovia forte no momento da queda que matou o ex-presidente do Chile de 74 anos, na terça-feira (6).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em nota, o Departamento Geral de Aeronáutica Civil do Chile afirma que a queda do Robinson R66 Turbine ocorreu por volta das 15h30 (mesmo horário de Brasília), poucos minutos após a decolagem na cidade de Ilhue, no Lago Ranco. Das quatro pessoas que estavam no helicóptero, apenas Piñera morreu.
O jornal “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas.
A TV chilena “T13” afirma que Piñera almoçou com o empresário e amigo José Cox, que tem uma casa próximo da cidade de Ilhue. Testemunhas afirmaram que Cox sugeriu a Piñera que não decolasse naquele momento por conta das condições climáticas.
Mesmo com o pedido do amigo, ele decolou em direção à sua casa do outro lado do lago, na baía Coique.
A emissora diz que, segundo testemunhas, como a aeronave caiu próximo da casa de Cox, ele foi tentar resgatar os tripulantes com uma lancha.
De acordo com notícias da midia latino-americana, o ex-presidente Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança. Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa nas águas do lago. O corpo dele foi resgatado da água e levado por uma lancha até a margem.
LEIA TAMBÉM:
Quem foi Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile que morreu aos 74 anos em acidente de helicóptero
Veja a repercussão internacional da morte de Piñera
Localização do local do acidente de Sebastián Piñera
Barbara Miranda/g1
Quem foi Sebástian Piñera
Piñera, de direita, foi presidente do Chile por dois mandatos (de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022). Sua gestão interrompeu um ciclo de presidentes da esquerda que governaram o Chile após a queda da ditadura de Augusto Pinochet, em 1988. Ele foi sucedido pelo atual presidente do Chile, Gabriel Boric.
O governo do país declarou três dias de luto oficial e afirmou que a cerimônia de velório, na sexta-feira, terá as honrarias oficiais.
Filho de um político, Piñera estudou economia na universidade Harvard, nos Estados Unidos, e, quando voltou ao Chile, nos anos 1980, inaugurou um novo negócio financeiro no país: cartões de crédito.
Quem foi Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile
Ele também foi acionista das seguintes empresas:
LAN (companhia aérea, que posteriormente se juntou á TAM, do Brasil, para formar a Latam).
Colo-Colo (um dos principais times de futebol do Chile).
Chilevisión (um canal de TV).
Ele vendeu muitas das ações quando se tornou presidente do Chile pela primeira vez, em 2010.
A Forbes estima que ele tinha uma fortuna de US$ 2,7 bilhões (R$ 13,40 bilhões).
Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicópterog1 > Mundo Read More  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *