Incêndio atinge fábrica de fogos de artifício na Índia; 6 pessoas morreram e 60 ficaram feridas
Acidentes fatais no país ocorrem quase todos os anos, pois as pessoas trabalham em fábricas improvisadas e sem as medidas de segurança adequadas. Um incêndio atingiu uma fábrica de fogos de artifício no centro da Índia nesta terça-feira (6), matando seis pessoas e ferindo cerca de 40, disseram autoridades.
Vídeos nas redes sociais mostraram fumaça e chamas saindo da fábrica enquanto as pessoas tentavam fugir da área.
Os feridos foram levados às pressas para o hospital e alguns deles estão em estado crítico, disseram autoridades de saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A autoridade local Rishi Garg disse à agência de notícias Press Trust of India que teme ter outros indianos presos na fábrica e que podem não conseguir sair.
A causa do incêndio em Harda, no estado de Madhya Pradesh, não foi esclarecida até a publicação desta matéria.
Há uma grande demanda na Índia por fogos de artifício, usados principalmente em festivais religiosos e casamentos. E acidentes fatais ocorrem quase todos os anos, pois as pessoas trabalham em fábricas improvisadas e sem as medidas de segurança adequadas.
Por exemplo, uma explosão numa fábrica de fogos de artifício no sul da Índia, em julho, matou oito pessoas. Já em 2018, um grande incêndio numa fábrica de fogos de artifício em Nova Deli matou 17 trabalhadores.
Um ano antes, uma explosão matou 23 pessoas em um vilarejo também no estado de Madhya Pradesh.g1 > Mundo Read More