RÁDIO BPA

TV BPA

Polícia prende chefe de facção e outros cinco suspeitos de tráfico de drogas e ataques contra população em Fortaleza

Polícia prende chefe de facção e outros cinco suspeitos de tráfico de drogas e ataques contra população em Fortaleza

 Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso está envolvido com homicídios, ameaças e tráfico de drogas na área do Grande Pirambu, na capital cearense. Polícia cumpre mandados de prisão no Bairro Pirambu, em Fortaleza.
Divulgação/PC-CE
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20) seis pessoas suspeitas de integrar uma facção de origem carioca envolvida com homicídios e tráfico de drogas na área do Grande Pirambu, em Fortaleza. Além disso, os policiais cumpriram três mandados de prisão contra três indivíduos que já estavam retidos no sistema penitenciário. No total, foram sete mandados cumpridos e duas prisões em flagrante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a operação denominada Captum II teve como objetivo identificar os responsáveis por episódios criminosos recentes na área, como ameaças contra a população e ataques contra agentes de segurança.
Dos seis presos no Grande Pirambu, a polícia tinha mandado de prisão contra quatro. Entre eles, um homem apontado como um dos chefes da facção carioca que atua Pirambu. Os outros dois homens presos foram pegos em flagrante com drogas.
“Um dos capturados foi apontado como uma pessoa que mantém contato direto com a cúpula dessa organização criminosa carioca, portanto, levando e trazendo as diretrizes desse conglomerado criminoso. É uma prisão estratégica, porque nos permite desorganizar esse grupo criminoso”, explicou o delegado Alisson Gomes, titular da Draco.
LEIA TAMBÉM:
Vereador é denunciado por mandar matar homem por vingança no Ceará
Um dos suspeitos pela chacina com quatro mortos em Aracoiaba é preso no Ceará
Operação prende três no Pirambu
Segundo a Polícia Civil, o chefe de facção preso tem 27 anos e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Além de receber as ordens vindas da cúpula da facção, ele dividia as funções entre outros integrantes e colocava em prática as ações criminosas determinadas pelos chefes;
É o segundo chefe de facção preso em menos de dois meses no Grande Pirambu. No início de janeiro, a polícia prendeu Cristiano de Lima Nunes, conhecido como “Menino Rei”, após a tentativa de chacina que deixou dois mortos e 15 baleados durante uma festa de aniversário.
No último domingo (18), dois homens foram presos no Grande Pirambu suspeitos do homicídio do policial militar Bruno Lopes Marques, de 27 anos, que foi morto a tiros em um bar no bairro Carlito Pamplona.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *