RÁDIO BPA

TV BPA

Pré-Olímpico: técnico da seleção brasileira feminina de basquete acredita no calor da torcida para conquistar vaga

Pré-Olímpico: técnico da seleção brasileira feminina de basquete acredita no calor da torcida para conquistar vaga

De olho nas Olimpíadas de Paris 2024, Brasil se prepara para o Pré-Olímpico, que começa nesta quinta-feira, em Belém José Neto, técnico da seleção brasileira de basquete
Alexandre Loureiro/COB
A seleção brasileira feminina de basquete realizou nesta segunda-feira, dia 5, o terceiro treino em preparação para o Pré-Olímpico, que começa na quinta, dia 8. Na Assembleia Paraense, em Belém, onde as atletas vêm treinando, o técnico brasileiro José Neto falou das expectativas para a competição.
– É muito boa. Desde a chegada, a receptividade muito boa, nos sentimos acolhidos por Belém e pelo Pará. É com essa energia que a gente vai contar, para que a gente consiga essa vaga. São jogos duríssimos, com equipes fortíssimas, mas acredito que com o calor da torcida, com a qualidade das jogadoras e a vontade que elas estão, vai ser um mix para que a gente consiga.
Além do Brasil, outras três seleções disputam vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 – Austrália, Alemanha e Sérvia. As brasileiras estreiam contra as australianas, nesta quinta, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.
Pré-Olímpico
O Brasil é anfitrião de um dos quatro torneios, com sede em Belém, de 8 a 11 de fevereiro. A chave brasileira terá Austrália, Sérvia e Alemanha.
Dentro do regulamento FIBA, o Brasil estreia contra a Austrália, depois encara Sérvia e fecha contra a Alemanha, sempre às 20h, nos dias 8, 10 e 11.
Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e EUA terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.
O Brasil chega no Pré-Olímpico com moral após o título da AmeriCupW, em julho, no México. A conquista invicta fez a Seleção dar um salto no ranking mundial, voltando ao top 10 com a oitava colocação no geral. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *