Soso fala em “calendário muito hostil” e na “adaptação” do Sport em vitória contra o Central
Treinador destacou o trabalho integrado de várias áreas do Sport para que a equipe fosse escalada na vitória diante do Central, na noite desta terça-feira, apenas dois dias após enfrentar o Bahia O técnico Mariano Soso celebrou o que chamou de “poder de adaptação” da equipe rubro-negra. Com apenas dois dias de intervalo entre o último jogo, contra o Bahia, e a vitória contra o Central, por 4 a 1, nesta terça-feira, o treinador rubro-negro falou também sobre o “calendário muito hostil” do futebol brasileiro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
“Antes de fechar o vínculo com o Sport, eu tinha conhecimento de um calendário muito hostil, principalmente para os atletas. É complexo consolidar um modelo de jogo e consolidar relação entre os jogadores com tantos jogos”, afirmou Mariano Soso.
– Como treinador digo que a nossa comissão deve ter a capacidade de adaptação. Isso impõe tarefas a direção. Acho que cabe ao técnico a obrigação de mudança com a proximidade entre os jogos. Temos que dar respostas, principalmente no contexto atual – acrescentou.
Mariano Soso, técnico do Sport, comemorou a vitória diante do Central
Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Leão foi derrotado pelo Bahia, na Copa do Nordeste, no último domingo. Em virtude do próximo jogo pelo Nordestão, contra o Treze, na sexta-feira, acabou tendo o jogo contra o Central antecipado pela Federação Pernambucana de futebol da quarta para a terça-feira.
Vale lembrar que o Sport cogitou entrar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) contra a antecipação da partida
– Estou para desenvolver com capacidade a minha tarefa, com uma equipe que foi capaz de poder mudar a tristeza da derrota no clássico (contra o Bahia) e converter na alegria do jogo de hoje – destacou Soso.
Ao todo, o técnico rubro-negro fez oito mudanças de um jogo para outro. Apenas o goleiro Arthur Caíque, o meia Pedro Vilhena e o atacante Gustavo Coutinho foram mantidos.
– Diversas áreas distintas que compõe o clube e controlam o rendimento dos nossos jogadores participaram dessa escalação – destacou Soso.
Líder do Campeonato Pernambucano, o Leão já tem a classificação garantida para a próxima fase. A equipe volta a jogar na sexta-feira, às 19h, contra o Treze, na Arena de Pernambuco, pelo Nordestão.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More