RÁDIO BPA

TV BPA

Velo e Rio Claro fazem dérbi 146 com vaga no G-8 e tabu de três décadas em disputa

Velo e Rio Claro fazem dérbi 146 com vaga no G-8 e tabu de três décadas em disputa

Galo Azul ostenta longa invencibilidade diante do Galo Vermelho; rivais se enfrentam neste sábado, no Benitão, pela Série A2 Velo Clube e Rio Claro entram em campo neste sábado, às 16h, para o 146º dérbi rio-clarense. O duelo entre os rivais vale a manutenção no G-8 da Série A2 do Campeonato Paulista e um passo grande rumo à classificação ao mata-mata. A partida será no Benito Agnelo Castellano, o Benitão. O ge acompanha em Tempo Real a partir das 15h45.
Rio Claro e Velo Clube fazem dérbi em situações parecidas
Além da importância do confronto na tabela da competição, está em jogo também um longo tabu. Há quase 33 anos, o Galo Vermelho não derrota o Galo Azul em um jogo oficial. É certo que durante várias temporadas, especialmente nos anos 90 e início da década de 2000, os rivais estiveram em divisões diferentes e não se enfrentaram. O fato é que, desde 21 de abril de 1991, quando o Velo fez 2 a 0 no Rio Claro, pelo campeonato de acesso do estadual, foram 15 partidas, com sete vitórias do Galo Azul e oito empates.
No total do confronto, porém, o Galo Vermelho leva a vantagem, com 53 triunfos contra 48, além de 44 empates. No último encontro, pela nona rodada da Série A2 do ano passado, os rivais ficaram no 2 a 2, no Schmidtão.
Benitão, estádio do Velo Clube, recebe o dérbi 146 neste sábado
Reprodução/EPTV
Velo
O time do técnico Guilherme Alves vem de duas derrotas na competição e vê sua posição no G-8 ameaçada. Atualmente, a equipe está em oitavo lugar, com 14 pontos. Na última rodada, perdeu por 2 a 1, em casa, o duelo regional para o XV de Piracicaba.
Velo x Rio Claro: confira esquema de segurança e ingressos
Alves não poderá contar com o lateral-direito Mizael, que se machucou. Em contrapartida, retornam de suspensão o zagueiro Cezane, os volantes Foguinho e Norton e o meia/lateral Martineli.
Uma provável formação pode ter Gabriel Félix; Samuel Pizzi, Júlio Vaz, Cezane, Miguel e Léo Campo; Norton, Gaia e Felipinho; Rian e Mayco Félix.
Rio Claro
Desde que o técnico André Gaspar assumiu, no lugar de Edson Vieira, o Galo Azul iniciou uma reação na Série A2 e, após duas vitórias, assumiu a sexta colocação, com 15 pontos. Na última quarta, goleou o Capivariano, como visitante, por 5 a 2.
O elenco de Gaspar está completo para o dérbi, já que o zagueiro Gustavo cumpriu suspensão e está disponível.
Veja tabela da Série A2
O Rio Claro pode ir a campo com Paulo Vítor; Pedro, Alysson Dutra, Juan Sosa e Cesinha; Baraka, Peixoto e Roni; Geovany Santos, Denilson e Erick Luís.
Confira mais notícias da região em ge.globo/ribeirao geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *