RÁDIO BPA

TV BPA

Caíque deve ganhar sequência no gol do Grêmio e tem chance de esquentar disputa com Marchesín

Caíque deve ganhar sequência no gol do Grêmio e tem chance de esquentar disputa com Marchesín

Goleiro o Brasileirão de 2023 como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Marchesín, que por enquanto não tem sido unanimidade Nos próximos jogos, o Grêmio pode ver mais uma disputa no time se abrir. Com a lesão muscular de Marchesín, o goleiro Caíque terá sequência no gol. É a chance do goleiro mostrar serviço e aumentar a briga por posição entre os goleiros.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Vice de futebol do Grêmio fala sobre chance de reforços até o fim da janela e critica FGF
O argentino chegou em Porto Alegre com status de goleiro experiente e acostumado com grandes competições. Mas, antes da lesão, atuações geraram questionamentos por parte da torcida, principalmente pela falha no Gre-Nal. São sete jogos como titular contra quatro de Caíque. Ambos têm média de um gol sofrido por partida.
Leia também
+ Machucado, Marchesín volta a correr no campo
Em contrapartida, Caíque terminou o Brasileirão do ano passado com bom desempenho em campo e quando foi acionado nesta temporada repetiu as boas atuações. Em 2024, atuou quatro vezes, sendo uma delas a derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, na semana passada.
Caíque em treino do Grêmio
Rodrigo Fatturi/Grêmio
Contra o Guarany de Bagé, no último sábado, a expectativa era de que Caíque voltasse para a equipe titular por conta da lesão de Marchesín. O técnico Renato Portaluppi, porém, explicou que o planejamento já previa uma chance para Gabriel Grando na última rodada fase inicial do Gauchão.
O técnico do Grêmio ainda explicou que Caíque sentiu a “perna pesada” depois do jogo contra o São Luiz, na quarta-feira. Para completar, o comandante revelou um desgaste do goleiro e brincou com o jogador, lembrando de quando ele atuava no Ypiranga e tinha viagens mais longas, mas não se queixava de dores.
– O Caíque foi pra Ijuí. Eu até brinquei com ele, porque quando jogava no Ypiranga fazer seis horas de viagem e nunca sentiu nada. Ele está com a perna direita pesada. Caíque não está mais acostumado a andar cincou ou seis horas de ônibus, agora é essa mordomia aqui no clube. Sentiu a perna e deixei ele no banco. Mas provavelmente quem vai jogar o próximo é o Caíque – explicou o treinador.
De volta a Erechim, Caíque ganha nova oportunidade no Grêmio
A definição já demonstra a hierarquia da posição no momento. Se no ano passado Gabriel Grando foi o goleiro com mais jogos pelo Grêmio, agora passa a ser a terceira opção para a função.
Marchesín tem lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda. Segundo divulgou o clube, o jogador está evoluindo na recuperação e já está correndo em volta do gramado do CT.
O próximo compromisso do Grêmio já eliminatório no Gauchão e, como o Renato indicou, Caíque voltará ao time. O modus operandi do comandante da temporada passada indicou que será titular que apresentar a melhor atuação dentro de campo. É a chance de Caíque pegar a vaga e não soltar mais.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *