RÁDIO BPA

TV BPA

Mogi enfrenta o Botafogo e fecha sequência de jogos no Rio de Janeiro pelo NBB

Mogi enfrenta o Botafogo e fecha sequência de jogos no Rio de Janeiro pelo NBB

Time mogiano volta à quadra pelo campeonato nacional nesta terça-feira, às 20h O Mogi das Cruzes disputa nesta terça-feira (5) contra o Botafogo, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, a última partida da sequência de três pela temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo é válido pelo returno da competição.
Veja a tabela e a classificação do NBB 16
Anteriormente, os mogianos jogaram e perderam na Cidade Maravilhosa para o Flamengo (77 a 49) e o Vasco (79 a 73).
Mogi venceu o Botafogo no primeiro turno do NBB
Willian Oliveira/FotoAtleta
– No primeiro jogo contra o Flamengo, realmente sentimos a ausência do Shamell, do Pastor e do Lupa, que não puderam jogar. Tivemos um elenco muito jovem contra uma das melhores equipes do país, o que resultou em dificuldades no nível de exigência, consistência defensiva e ofensiva. Já no confronto contra o Vasco, com o Shamell e o Pastor em quadra, cumprimos o objetivo de ser competitivo, jogando de igual para igual com uma das melhores equipes do país – analisou o técnico do Mogi, Fernando Penna.
Os resultados mantiveram o Mogi na lanterna, com apenas quatro vitórias em 27 jogos. Embora tenha quatro triunfos a menos que o Caxias, 16º colocado e último do G-16, zona de classificação dos playoffs, com oito vitórias, os mogianos encaram o confronto contra o Botafogo como uma “final” na tentativa de manter viva a chance de se aproximar dos grupos que vão disputar o mata-mata.
Isso ocorre porque o Fogão, que não vence há dez jogos, é o 17º colocado e o primeiro time fora do G-16, com seis vitórias em 28 rodadas. Segundo Penna, para tentar voltar para casa com um resultado positivo, o Mogi precisa ter domínio da posse da bola.
Mogi perdeu para o Vasco na última rodada do NBB
Mauricio Almeida/Vasco da Gama
– Infelizmente, enfrentamos dificuldades, especialmente nos lances livres, com baixo aproveitamento de dois pontos e muitas bolas perdidas. Nos dois jogos, contra Flamengo e Vasco, tivemos muitas bolas perdidas. Valorizar a posse de bola será crucial contra o Botafogo na próxima terça-feira, proporcionando uma situação competitiva com chances reais de vitória – disse o comandante do Mogi, que venceu o confronto entre as equipe no primeiro turno.
De acordo com o departamento médico do Mogi, o pivô Lupa, que se recupera de um estiramento na panturrilha, é dúvida, mas será reavaliado antes da bola subir para saber se terá condições de jogo.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *