RÁDIO BPA

TV BPA

Recuperação do Coritiba passa por respaldo da presidência; “Chamou a responsabilidade”, diz o treinador

Recuperação do Coritiba passa por respaldo da presidência; “Chamou a responsabilidade”, diz o treinador

Guto Ferreira considera que entrevista do CEO, Carlos Amodeo, depois da derrota por 1 a 0 para o Cascavel, na última rodada da primeira fase, foi fundamental Logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Cianorte no Albino Turbay, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico Guto Ferreira destacou influência positiva da presidência do Coritiba na retomada das vitórias.
Cianorte 0x4 Coritiba: gols e melhores momentos do jogo das quartas do Paranaense
+ Leia mais notícias sobre o Coritiba
Para o treinador, as palavras do CEO, Carlos Amodeo, em entrevista depois da derrota por 1 a 0 para o Cascavel, na última rodada da primeira fase, foram fundamentais para o grupo, que vinha de quatro jogos sem vencer, ter a confiança necessária para buscar a reação.
— Começamos a vencer a partida no domingo, após a derrota para o Cascavel, quando o nosso presidente (Carlos Amodeo) vai até os meios de comunicação e chama a responsabilidade junto com a gente. Ali nós começamos a ganhar o jogo. Passando confiança, e essa confiança foi retribuída durante a semana para os jogadores. Hoje foi o reflexo disso. Nossa equipe saber o que quer e sabe aonde quer chegar, e aqui dentro do clube tem pessoas experientes que sabem como conduzir tudo isso — disse Guto Ferreira.
+ Leandro Damião estreia no Coritiba com golaço de letra
+ Guto Ferreira elogia equilíbrio, mas freia euforia após goleada
O Coritiba não vencia desde o dia 10 de fevereiro: 3 a 1 sobre o Galo Maringá. A sequência teve empates contra Maringá (2 a 2) e Athletico (1 a 1), além de derrota por 3 a 2 para o Águia de Marabá, que causou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e o revés para o Cascavel.
Guto Ferreira ao lado do CEO do Coxa, Carlos Amodeo
Gabriel Thá / Coritiba
Os resultados geraram desconfiança por parte da torcida em relação ao trabalho desenvolvido, por isso, o apoio externado por Amodeo, na visão de Guto Ferreira, teve um peso importante para a retomada do desempenho apresentado no início da temporada.
— A cobrança não precisa vir do presidente. A cobrança eu tenho internamente a cada vez que vou para campo, e a equipe não desempenha exatamente como a gente tinha como perspectiva que desempenhasse. A cobrança começa dentro da gente. Quando a gente recebe o apoio dentro de uma entrevista, chamando a responsabilidade, eu pedi desculpas (ao Amodeo) por não ter conseguido entregar o que a gente tinha que entregar. Eu acho que nós conseguimos dar uma ajustada. Ainda tem muita coisa para acontecer e não podemos vacilar — completou
A vitória no duelo de ida deixa o Coritiba mais perto da vaga na semifinal. O Coxa pode perder por até três gols de diferença que se classificará. A volta está marcada para sábado, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. O ge transmite em Tempo Real.
+ Siga o canal do Coxa no WhatsApp ✅
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *