RÁDIO BPA

TV BPA

Dracena vence o Botucatu, em noite tensa no Alaor, marcada por fratura de atleta no início do jogo

Dracena vence o Botucatu, em noite tensa no Alaor, marcada por fratura de atleta no início do jogo

Vantagem mínima coloca dracenenses na liderança do Grupo B na Copa da LPF O Dracena venceu o Botucatu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, pela primeira fase da Copa da LPF. A noite também foi marcada por fratura sofrida pelo ala Grilo, do Botucatu, no primeiro minuto de bola rolando. Edmilson marcou o único gol do jogo – abaixo, veja detalhes.
Com o resultado, os dracenenses chegaram a três vitórias em três partidas e lideram o Grupo B, com nove pontos. A equipe se beneficiou do tropeço do Barão frente a Luiz Antônio, 1 a 0 para os visitantes em Ribeirão Preto. O Botucatu estacionou nos três pontos e saiu do Oeste Paulista com o saldo de uma vitória e duas derrotas na competição até aqui.
Dracena venceu o Botucatu em casa pelo placar mínimo
Aline Costa/TV Fronteira
O próximo a voltar à quadra é o Botucatu. Na quinta-feira (18), recebe o Viradouro, às 20h, no Ginásio Paralímpico, em Botucatu. O Dracena joga na sexta-feira (19), às 19h30. O desafio é contra o Barão, no Ginásio José Favaro Filho, em Ribeirão Preto.
O jogo
A partida começou com grande susto. O ala Grilo, do Botucatu, levou a pior em dividida com Bicão e precisou ser encaminhado à Santa Casa de Dracena, em razão da grave lesão (veja detalhes). Ao recomeçar, o ritmo da partida demorou um pouco para deixar uma postura mais tímida.
Noite no Alaor começou de forma preocupante em razão da lesão de Grilo
TV Interativa de Dracena/Reprodução
Quando esquentou, o Dracena construiu grande oportunidade em lance de Nandinho, que também acabou dando chance para Alanzinho. Fora isso, a equipe da casa abusou da ligação direta e não conseguia tirar do Botucatu a finalização, algo que irritou bastante o técnico dracenense, Emerson Nena.
Como o time da casa não tirava o “bate”, o Botucatu arriscava. Tiago Loose passou a trabalhar bastante antes do intervalo. Em uma das chances visitantes, a sequência de três defesas ainda contou com a sorte, em bola na trave. O cenário de um Botucatu melhor, mais decidido no ataque, prosseguiu até o fim da primeira etapa.
Dracena e Botucatu seguiram o jogo, após início tenso, marcado por lesão grave de Grilo
Aline Costa/TV Fronteira
O segundo tempo começou, e o andar dele seguiu não muito diferente do que terminou o primeiro. Quando o Botucatu apresentava maior volume, o time da casa respondeu de maneira mais eficaz. Rafa Martins inverteu para Marcelinho, que dominou e encontrou Edmilson. Ele empurrou para as redes do ex-Dracena Du, faltando 12 minutos.
Em desvantagem, o Botucatu se lançou com tudo e apostou no goleiro-linha. Entretanto, ficou pendurado ao fazer a quinta falta coletiva, faltando cerca de cinco minutos. No último lance, Marcelinho recuperou a bola e mandou para o gol vazio, mas o tempo já havia terminado. Fim de papo no Alaor, Dracena 1 a 0.
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *