RÁDIO BPA

TV BPA

GAS vence Monte Roraima de virada por 2 a 1 e se classifica para semifinais do primeiro turno

GAS vence Monte Roraima de virada por 2 a 1 e se classifica para semifinais do primeiro turno

Tamanduá abre o placar no 1º tempo com Eric Santos, mas toma virada após intervalo com gols de Alisson Zizao e Kiki, que aproveitou falha do goleiro Lee com a bola nos pés. Confira como foi Em confronto direto na parte de cima da tabela do grupo B, o GAS venceu o Monte Roraima de virada por 2 a 1 e se garantiu no mata-mata do primeiro turno do Campeonato Roraimense 2024. Válido pela sexta rodada da competição, o duelo encerrou a noite de jogos desta terça-feira (2) com mais de 2 mil torcedores no Canarinho.
GAS vira jogo contra Monte Roraima no segundo tempo e vai à semifinal do 1º turno do Roraimão
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
Eric Santos abriu o placar para o Tamanduá ainda na primeira etapa, mas Alisson Zizao e Kiki fizeram os gols do Leão Dourado na volta do intervalo e garantiram a terceira vitória consecutiva da equipe, que chegou a nove pontos e dormiu na liderança do grupo B.
+ Tabela do Campeonato Roraimense
Primeiro tempo
GAS 2 x 1 Monte Roraima, pela sexta rodada do Campeonato Roraimense 2024
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
Em um dos jogos mais equilibrados do Campeonato Roraimense 2024 até o momento, o Monte Roraima foi ligeiramente melhor que o GAS na primeira etapa, inclusive sendo o primeiro time a chegar com perigo.
Aos 17 minutos, Manolo Godoy recebeu cruzamento de Léo Morais e quase encobriu o goleiro Katê de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.
A primeira chegada do Tamanduá foi quase uma previsão do primeiro gol do jogo, que saiu em uma jogada muito parecida. Após mais um cruzamento de Léo Morais, novamente com direção à segunda trave, Eric Santos surpreendeu a zaga do Leão e abriu o placar para o Monte aos 36 minutos, escorando a bola para o gol.
Enquanto o Monte Roraima parecia mais criativo com a bola, o GAS apostava nas ligações diretas aos atacantes Kiki e Raylson, mas tinha dificuldades de criar chances claras e sofria com as investidas do Tamanduá, principalmente pelo lado direito.
A oportunidade mais clara do GAS na etapa inicial ocorreu cinco minutos antes do primeiro gol do jogo, quando Kiki ganhou a disputa de bola na área e rolou para Raylson, que não pegou bem e chutou para fora, ao lado esquerdo do gol defendido pelo goleiro Lee.
Segundo tempo
Clima de GAS x Monte Roraima esquentou no segundo tempo
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
Atrás no placar, o GAS foi outro time na segunda etapa e ficou mais com a bola nos primeiros minutos. Aos 11, após a zaga do Monte Roraima afastar um cruzamento, o lateral direito Alisson Zizao, que sofreu na marcação no primeiro tempo, dominou, invadiu a área e bateu firme no gol para empatar e colocar fogo no jogo.
Com um volume de jogo ligeiramente maior no segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de chegar ao segundo gol, cenário que dava a impressão de que a partida terminaria empatada.
Apesar disso, o segundo gol do Monte Roraima amadureceu por volta dos 30, quando a equipe teve duas chances claras: primeiro com um cruzamento rasteiro de Elmi para o meio, que foi afastado por Jurandir, e logo depois, com um chute de Hugo de Oliveira defendido a queima roupa pelo goleiro Katê.
Porém, aos 33 minutos, o que parecia ser uma jogada tranquila para o goleiro Lee com os pés, terminou mal. Em bola recuada por Manolo, o goleiro do Monte Roraima deu um tapa na frente para buscar opção, mas foi pressionado por Kiki e perdeu a bola para o atacante, que empurrou para o gol vazio e marcou, garantindo a vitória e a classificação antecipada do GAS para as semifinais.
Kiki aproveitou falha do goleiro Lee com os pés para roubar a bola e marcar o gol da vitória
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
No segundo tempo, com o aumento no número de faltas e cartões amarelos, os ânimos das equipes que já pareciam mais esquentados, ficaram ainda mais após o terceiro gol da partida.
Entretanto, o clima quente se consolidou mesmo aos 38 minutos, quando o centroavante Binho foi derrubado por Werick fora da disputa, se levantou e descontou com um pontapé, por trás, no zagueiro do GAS. Pelo lance, o atacante do Tamanduá recebeu cartão vermelho direto, para deixar o Monte com um a menos em campo até o apito final.
Próximos jogos
GAS x Monte Roraima – 6ª rodada do 1º turno do Campeonato Roraimense 2024
Reprodução/Instagram/@bv_esportes
Classificado e atualmente na liderança do Grupo B com nove pontos, o GAS ainda enfrenta o vice-líder River-RR, que tem sete pontos. O duelo no próximo sábado (6) vale a liderança da chave e ainda pode dar chances de classificação ao terceiro colocado Monte Roraima.
Ainda com chances de ir à semifinal do primeiro turno apesar da derrota, o cenário é difícil, mas não impossível para o Tamanduá. Além de vencer o Real-RR sem levar gols na próxima terça-feira (9), o Monte precisa torcer para que o GAS vença marcando três vezes contra o River-RR, para avançar em segundo lugar na chave.
*Estagiário sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *